BLOG COLETIVO

INTERAÇÃO DE AMIGOS.
VOCÊ, É A PÉROLA QUE FALTAVA. QUE BOM QUE VEIO.

Seguidores-onde foram parar??

MEUS VISITANTES.





Image and video hosting by TinyPic


Volte Sempre!!!
Estarei sempre aqui, lhe esperando.
s-16917http://2.bp.blogspot.com/_vzrlnu76oJw/S59hupVevMI/AAAAAAAAC5k/AbinGmJaIbo/s320/TOTOSANDRA.jpg


terça-feira, 23 de junho de 2009

POR QUE TENHO UM BLOG.

Fio de Ariadne.
Uma proposta de trabalho da Fio de Ariadne (vanessa).
Blogagem Coletiva.

Participe


No Inicio foi criado em função do curso realizado na escola, como formação continuada aos professores. Até para saber como funciona esta ferramenta chamada Computador, e também para aprendermos a trabalhar e conhecer as ferramentas do programa Linux.
Mas com o tempo, percebi a grande cadeia, rede, que é trabalhar com o blog.
Quantos amigos se faz nesse meio virtual.

Quero falar da importância do blog na vida da comunidade blogueira. Alguns poderão achar meio bobos o tema escolhido, mas acredito que sempre é bom lembramos-nos dessa amizade virtual, que leva a interação de muitas pessoas, de todos os cantos do Mundo. Talvez, o tema nem será classificado, mas acredito que ficará registrada esta caminhada, onde muitas pessoas caminham juntas, se ajudam mutuamente, sem nem tão pouco se conhecerem. Realizam trabalhos em conjuntos, são solidárias umas com as outras, e não negam ajudas, quando solicitadas. É um canal que aproxima pessoas das partes mais distantes, Um amigo leva o outro, e esse outro leva para mais um amigo, e assim infinitamente.

Às vezes, o que parece ser bobo par um, é legal para outro. É lembrança de uma corrente maravilhosa, que está gerando entre grandes amigos, construindo conhecimentos, e trocas entre si, virtualmente. “Como diz o ditado chinês:” Quem pergunta, é bobo por cinco minutos. “Quem não pergunta é bobo para sempre.” É um risco que eu corro, mas prefiro a riscar, a não explorar esse sentimento, ou desabafo do que sinto, e veja dentro desta comunidade de blogueiro do mundo inteiro.

São pessoas de diversas áreas de conhecimentos que se interagem de uma forma maravilhosa e mútua.

É um local, onde todos, criam, escrevem e lêem coisas belíssimas, tais como: cultura, artes, informações políticas, sociais, esportivas, noticiário, etc. É um local onde se desenvolve muito a leitura e cria-se o gosto por ela. Pois, dependendo do assunto, temos que pesquisar, e nos informar melhor. Se atualizar.Dá trabalho para criar, um blog,dá, mas quando temos vontade ter um, de encontrar amigos, e poder compartilhar, sonhos,interesses, tudo se torna mais fácil, principalmente quando se tem em mente objeto, o alvo e principalmente o objetivo. Mas temos que ter paciência, concentração, e a humildade de pedir ajuda aos que, já estam na caminhada.

Quando entrei nesta do blog, não tinha noção da grandiosidade, desse meio de comunicação entre pessoas.

Em tão pouco tempo de envolvimento, vejo o quanto às pessoas se interagem entre si. É uma rede fabulosa de relacionamento virtual.E esse relacionamento virtual, tem que ser muito bem cultivado, do contrário perderá o sentido. Tem que ser regado de amizade, solidariedade, flexibilidade, amor e generosidade e de muita boa vontade.

São pessoas que vão se conhecendo uma através das outras, das diversas partes, Regionais, Municipais, Estaduais e até Nacional. Formam grupos de debates, discussões, trocam ideias e experiências exitosas entre si, tudo pelo meio virtual.

O Blog se tornou um canal, de informações muito grandes. É um veículo que aproxima seres humanos.

O Blog passou a ser mais uma ferramenta importante da internet. É um local de encontro, de pessoas sérias, que vão desenvolvendo seus trabalhos com muitas seriedade e responsabilidades.

São pessoas que estão ali, respeitando opiniões, ideias e pensamentos de outros blogueiros. Em alguns casos, existe uma parceria de realização de trabalhos, onde muitos passam a interagir entre si.

Acredito que os idealizadores desse Projeto, chamado blog, fosse se tornar uma rede nacional maravilhosa.

Oportunizaram pessoas a criarem, desenvolver este lado criativo, das inteligências múltiplas. Sim, digo isso porque não são todos que tem esta habilidade de falar em público nem serem criativas, mas, aqui, elas desenvolvem trabalhos maravilhosos fantásticos, pois não estão sendo o centro das atenções publicamente, e sim, virtual.

Claro que, muitas vezes precisam da ajuda e auxílio dos amigos blogueiros. E aqui recebem solidariedade de graça, porque sabem ser solidário também.

Acredito que, quando se pensou nesta ferramenta tecnológica, pensou-se justamente nisso, o prazer da informação, da construção do pensamento, a criação de belas artes(blog), sem medo de voar, simplesmente seguir suas intuições e ultrapassar as barreiras e irem além das fronteiras do seu dia a dia.

O blog abre novos leques de conhecimento, através da rede de interação de pessoas que estão conectadas. Compartilham conhecimentos das mais diversas áreas profissionais. É um meio de informações sem fronteiras.

Através do Blog, constroem sonhos, realizam sonhos.

Viajando pelos blogs, olha que são muitos, não se consegue chegar nunca ao um fim, percebi um grande número de contribuições positivas que se deixam virtualmente, quantos sonhos são plantados e são colhidos ali, entre as pessoas.

É um elo muito forte. Pois todas querem participar, deixar recados, fazer homenagem, prestar os mais sinceros votos de solidariedade e carinhos entre elas. É um no meio de gerar contatos, que gerão outros contatos. E quem aprende a viver nesse meio, não pára de cultivá-la, nunca mais. É uma das chances na vida para receber, e ajudar de outros.

Neste espaço, existe harmonia entre as pessoas, sentimentos alegrias, amor, afetos e emoções são compartilhados. O que muitas vezes não se encontra na vida real.

Pois, aqui fora o bicho pega. E como pega.

O blog, pode até ser considerado um navio, onde todos querem embarcar e fazer uma excelente viagem, a mais bela viagem de suas vidas. Pois um mar aberto lhes espera, no grande oceano de virtualidade, principalmente os de sonhos. Sonhos esses que são vendidos por outros idealizadores de blogs. Vende conhecimento, parceria na hora da construção de suas páginas. É colaboração e cooperação. Pois é assim que a informática funciona e é vista. As tecnologias estão ai, para dar suporte, ajudar, e de auxiliar as pessoas que precisam, dela, seja em qual área dos conhecimentos e do profissional. Uns tem mais outros tem menos, a temos aqueles que nada têm. O que é normal. Infelizmente a vida funciona assim, o que não deveria ser. Todos deveriam ter igualdades e acessos iguais, neste mundo informatizado.

Acredito que o blog, pode ser considerado uma mesa redonda, embora virtual, onde pessoa tem seu livre arbítrio de participação e discussão.

Sabemos que não se constrói amigos só por telefone, emails, mas, o blog contribui muito para a conquista de novos amigos. Sabemos que não podemos viver só de virtualismo, porque a vida aqui, e ali fora é muito importante e saudável, temos que ter também, a relação com a natureza e o seu meio. Pois, do contrário, vão se tornar pessoas mecânicas, com sentimentos fechados, voltadas para si próprias e em função da internet. Não é o melhor caminho.

Temos que ter a noção da dimensão de tudo isso, e ter o cuidado para não deixar-se viciar, viver em função dele (blog, e da internet).

O homem é um ser social e deve viver como tal. Aprender a conviver com as coisas que os rodeia.A arte de conviver, tem que ser praticada todos os dias.

Escrevendo no blog, estaremos compartilhando ideias, sentimentos, emoções, onde uns vão gostar, outros não. Mas, o importante é a oportunidade de estar ali, inserida neste meio virtual, junto com tantas outras pessoas, escrevendo ideias, como se, fosse um grande livro aberto, onde todos fazem, contam suas histórias, onde cada um é personagem principal, dessa história. Cada um desenvolvendo seu papel de ator. Vão escrevendo, contando e encenando suas próprias histórias de vida.

Somos curiosos por natureza e por isso estamos sempre querendo aprender mais.

Podemos encontrar pessoas, criativas, persistentes, independentes, líderes, ousadas, curiosas, compromissadas, confiantes no seu trabalho. O que poderíamos até dizer que, são alguns tributos dos blogueiros, que constroem seus blogs, com muito amor e dedicação. E, estão sempre inovando, melhorando, e buscando sempre mais, principalmente um novo designe para o blog.

O verdadeiro bloguista busca ser honesto, responsável, não usa de má índole, entre os bloguista, respeita esse espaço, onde é de todos.

Assim como na Faculdade temos os veteranos e os calouros, no blog, também encontramos os principiantes. Inclusive eu, sou uma delas.

Estou me dedicando muito para fazer sempre o melhor que posso. Com a colaboração e compreensão dos colegas blogueiros, estou construindo minha página cheia de entusiasmo e amor. Deixo a alegria tomar conta de mim, para que meus visitantes possam sentir a energia, que ronda no meu blog. Nada é muito fácil, mas temos quando a força de vontade é maior, e o querer saber fazer, aprender forem mais fortes, ai sim, estaremos realizando obras de artes muito valiosas. Pois, ele exige de nós aprendizes, uma dose de paciência maior para essa construção.

Mas como diz Tom Morris:- “A grande chave para a satisfação é algo que quase sempre nos escapa. Não é conseguir o que queremos e sim, querer aquilo que conseguimos.

Se o blog é um caminho mais rápido entre as pessoas, vamos continuar encurtando esta distância.Mas cultivando sempre esta rede de relacionamentos, principalmente com muito prazer, do contário ela vai morrendo. Temos que ser sinceros em nossas colocações, agradecer sempre quem passa, vistia nosso blog. A autenticiadade é a chave desta continuidade. O coração de quem nos vistita, tem que sentir alegria e bem estar ao entrar em nossas casas virtuais.

UM PRESENTE PARA VOCÊ!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4Bba2q_NOHRTkzOScF8kg-LAvc8v2GL27j5924KyVw2RKIMTW6zzAujxiAQGBoHBxVwqa3mriBGKOHcJDB0Jq_As6crLTeVsmqSiCjlpZ4uMk01VGeMbh4EciuM-vl4ILavyZDscq9hR_/s220/blogrosasvermelhas.jpg

NAO ESQUEÇA DE LER A POSTAGEM ABAIXO.

ELA MUITO INTERESSANTE.


11 comentários:

Unknown disse...

Querida Sandra,

Este texto está excelente!!!! Traduz exactamente aquilo que eu, também uma caloira nestas lides, penso sobre ter um blog.
Não tem que me agradecer nada, amiga. Não sou muito regular nas postagens mas dou por falta dos amigos e, como os vou visitando ao meu ritmo, quando surge uma situação como a sua, fico preocupada e tento saber o que se passa. Estamos todos no mesmo barco, ainda que virtual, não é?
Obrigada por mais este lindo selo (ainda não criei o tal espaço, sou um caos, rsssssssss!!!!!!, mas tenho tudo guardado).
Beijossssssssss.

Sandra disse...

Valeu Gaby.
Que bom que vc. gostou.
Sandra

Nanda Botelho disse...

Realmente é muito bom fazer parte dessa brincadeira!!! Conhecer pessoas legais, ficar alegre ao ver a foto de um amigo virtual!

Mas acho que essa também é uma mostra do mundo fora do computador, afinal quem faz a net são pessoas que existem!

Bjão linda!!!!

Ps.: A blogagem não tem dia certo a gente podia publicar o dia que quisesse. É só avisar a Vanessa do Fio de Ariadne, para ela visitar e colocar na lista!

Vanessa Anacleto disse...

Acho seu enfoque muito importante. A blogosfera realmente é um lugar de integração. Já coloquei seu blog na lista, obrigada por participar.

Abraço

Pelos caminhos da vida. disse...

Vim agradecer sua visita no blog presente,como tb agradecer mais um selinho que vc me ofertou,obrigada.

Vamos nos unir amiga,os fortes e bons sempre vencem, e Deus está conosco.

Um gde abraço.

beijooo.

Susana Falhas disse...

Olá Sandra: Não tive a oportunidade de participar nesta blogagem...ficará para uma próxima vez...

Gostei muito das razões que apresentaste. De facto blogar é uma forma muito interessante para aprender, conhecer e, principalmente arranjar amigos de qualquer ponto do mundo, que de outra forma, seria (quase)impossível de se concretizar, num espaço de tempo tão curto.

Foi graças ao mundo da blogosfera que te descobri e acredito que iremos ter uma boa amizade, bem consolidada.
Ps: Já vi que colaste o selo da blogagem, o que significa que será este o blogue onde vais participar, certo?
Vou colocar-te agora na lista(presente na barra lateral)

Parabéns !

Bjs Susana

Anônimo disse...

Se o blog é um caminho mais rápido entre as pessoas, vamos continuar encurtando esta distância.Mas cultivando sempre esta rede de relacionamentos, principalmente com muito prazer, do contário ela vai morrendo. Temos que ser sinceros em nossas colocações, agradecer sempre quem passa, visita nosso blog. A autenticiadade é a chave desta continuidade. O coração de quem nos vistita, tem que sentir alegria e bem estar ao entrar em nossas casas virtuais...

*Um texto criativo e que fala muito!*Lindo mesmo!
Sandrinha...Passando para agradecer sua visita e falar à vc,que fiquei extremamente feliz,por seu retorno à este universo virtual...
Seguir sempre,pois desistir não vale à pena,ainda mais com um trabalho lindo,que vc desenvolve com o coração e que abrange muitas pessoas,interagindo assim com responsabilidade!
Que DEUS continue a zelar por vc e os seus,querida!
Abração espremido e beijos!Té daquí à pouco!
PS:Obrigada pelos selos...guardo-os com carinho!

Camila disse...

Muito bacana a ideia do blog. Desculpe a demora em aparecer.
O Blog Fio de Ariadne é deveras interessante e a Vanessa é otima!

Meu blog serve como diario, conto meu dia a dia em textos e poesia.

Um beijO

Postei aqui: http://mundogusta.blogspot.com

Sandra disse...

O. Camila!
Tem tem problema o atraso. O importante que vc. veio.
Sandra

Sandra disse...

Agradeço a todos que deixaram seus comentários. Eles são muito importante para mim. Obrigada.
Sandra

Fatima Cristina disse...

Olá Sandra,

Vim pegar os outros selos oferecidos por você ao "Boa Baltazar". Mais uma vez, obrigada. Eles já se encontram no meu post especial de presentes do blog.

Sobre esta sua postagem, conforme eu já comenteu no "Fio de Ariadne",
o meu blog "Boa Baltazar" nasceu em Janeiro de 2009 com poucas pretensões, porém com muita vontade de revelar os meus mais sinceros sentimentos sobre todas as minhas "memórias".
Há alguns anos que vinha escrevendo narrativas sobre a minha vida, sempre que dava, entre uma espera e outra de levar os meninos no futebol, nas aulas de flauta, etc... Esses textos agora fazem parte do Boa Baltazar e recebem comentários que para mim são valiosos.
No início, escrevia somente para mim mesma. Com o tempo, posts e comentários chegaram e se multiplicaram, e novos "amigos" surgiram. Amigos que, apesar de virtuais, já fazem parte da minha vida real!

Em resumo, gosto muito de escrever no blog e sem pretender me tornar escrava dele, procuro sempre que posso postar textos que me agradam e que me relaxam. Pois, o blog para mim está longe de ser "trabalho"!

Beijos!