BLOG COLETIVO

INTERAÇÃO DE AMIGOS.
VOCÊ, É A PÉROLA QUE FALTAVA. QUE BOM QUE VEIO.

Seguidores-onde foram parar??

MEUS VISITANTES.





Image and video hosting by TinyPic


Volte Sempre!!!
Estarei sempre aqui, lhe esperando.
s-16917http://2.bp.blogspot.com/_vzrlnu76oJw/S59hupVevMI/AAAAAAAAC5k/AbinGmJaIbo/s320/TOTOSANDRA.jpg


quarta-feira, 3 de junho de 2009

“Aldeia da minha vida”

Ou leve este...se preferir...

O tema da entrevista é sobre a Blogagem Colectiva “Aldeia da minha vida” em que Susana Falhas, sócia da empresa Olho de Turista, Lda , está a convocar para os dias 9 e 10 de Junho, a propósito das Comemorações do Dia de Portugal, dia de Camões, bem como das Comunidades Portuguesas no Resto do Mundo.

Por tudo isto estou aqui para fazer um convite, que seguirá no post seguinte:

No dia 10 de Junho. comemora-se o dia de Portugal e o dia de Camões, bem como o das Comunidades Portuguesas no Resto do Mundo.

Proponho comemorar este dia tão importante para todos os portugueses de uma forma diferente:




Convido todos os leitores, amigos para participarem na primeira Blogagem Colectiva “ A aldeia da Minha Vida I” nos dias 9 e 10 de Junho de 2009.

Pretende-se que todos os participantes produzam um texto sobre uma aldeia portuguesa, de qualquer ponto do país. O texto deve ser original, constando o nome verdadeiro da aldeia , acompanhado com uma fotografia ou filme, ou slides que possam dar a conhecer a sua aldeia. (Nota :A partir daqui, quando falarmos de texto ou textos, referimo-nos, para simplificar a texto acompanhado das respectivas fotografias,ou slides ou outro).

A forma de abordagem ao tema é livre, desde que envolva uma aldeia portuguesa, por exemplo, sobre aquela aldeia que ... marcou ou ainda marca a sua vida; escolheu para viver; onde habitualmente passa as suas férias, foi um sítio de passagem que o / a conquistou num passeio em família…

….enfim haverá mil e uma razões para falar sobre a “Aldeia da minha vida”.

Para participar nesta blogagem deverá cumprir os seguintes passos:

1) Increver-se, através do email : aminhaldeia@sapo.pt , constando os seguintes dados:



Nome ; endereço do blogue ou site ( caso tenha) até dia 6 de Junho; junto a uma autorização para que o seu texto seja publicado no blogue “ A Aldeia da minha vida”

2) Colocar na barra lateral do seu blogue o cartaz da blogagem e o respectivo link (escolha um deles):
respectivo link (escolha um deles): http://www.aldeiashistoricasdeportugal.blogspot.com/ ;

ou http://www.aldeiashistoricasdeportugal.blogs.sapo.pt/ e convidar os seus amigos para participarem nesta blogagem.

3) Serão listados no livro virtual : www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
todos os participantes da blogagem ( com o nome e o link do respectivo blogue, caso tenha) .

4) Enviar até dia 8 de Junho por e-mail (aminhaldeia@sapo.pt) o texto que pretende postar no seu blog/site, acompanhado com uma fotografia da aldeia eleita, devidamente identificado, conforme a inscrição anteriormente efectuada.

5) Postar o texto e foto ou outro no seu blogue ( e o cartaz da blogagem/respectivo link) a partir das 00.00 horas do dia 9 de Junho para iniciar, durante os dois dias (9 e 10 ) a visita e respectiva troca de ideias com outros blogues participantes.

6) No caso dos participantes que não têm blogue, os textos e fotos ou outro serão postado por mim no blogue “A aldeia da minha vida”. Aí poderão responder aos comentários do seus textos e fotos ou outro , desde que sejam devidamente identificados ( os textos e os comentários).


7) No dia 10 serão postados no livro virtual,” A aldeia da minha vida” todos os textos dos participantes devidamente, numerados e identificados (com o nome ou nicname)”. Os participantes poderão linkar esse livro no seu blogue , para que a qualquer momento possam ler e reler todos os posts e e eleger o melhor post desta blogagem num questionário postado na barra lateral deste blogue.


8) O melhor post eleito por todos os leitores do livro virtual será premiado com um selo deste blogue e com um fantástico fim de semana em Monsanto, a Aldeia mais Portuguesa de Portugal, do concelho de Idanha-a-Nova.




Trata-se de uma oferta da Pousada de Monsanto :




Alojamento e pequeno almoço, de sexta-feira a domingo para duas pessoas.
Reserva sujeita à disponibilidade das datas pretendidas.
Para saber mais sobre a pousada, clique aqui.


Qualquer dúvida, por favor enviem um email aminhaldeia@sapo.pt
para esclarecer.

Vamos então comemorar todos juntos o nosso dia!


Participa, divulga e colabora!Comunica e convida os teus amigos.

Desde já agradeço a participação de todos.

2 comentários:

Susana Falhas disse...

Sandra:

Em primeiro lugar quero agradecer o interesse em participar nesta blogagem. Tendo em conta de que um dos objectivos é divulgar as nossas aldeias, não vejo por que não ter um contributo seu. Agora terá que compreender que, uma vez que não conhece nenhuma aldeia pessoalmente e pretende participar através de recolhas de textos na internet, não poderá ser alvo de votação e selecção por parte dos bloguistas e júri, para concorrer ao prémio.
Como referiu que apenas tem a intenção de participar,agradeço que ao faze-lo indique no seu texto as razões da sua participação ( como apresentou no comentário que me deixou),as fontes/origem dos textos, fotos e outros, recolhidos( bem como a sua
declaração de que apenas participa, mas não concorre ao prémio).

Desculpe ser assim, mas compreenda que as regras já estão definidas há algum tempo e não posso abrir excepções. Quem sabe numa próxima vez seja possível concorrer em igualdade de circunstâncias.

Fico então a aguardar pela sua resposta, via e-mail, para oficializar a sua inscrição.

Quero ainda acrescentar, que gostei muito do seu blogue! Está bastante acolhedor!

Abraços Susana

Sandra disse...

Valeu Susan!
Fico feliz pelo retorno.
Sandra