BLOG COLETIVO

INTERAÇÃO DE AMIGOS.
VOCÊ, É A PÉROLA QUE FALTAVA. QUE BOM QUE VEIO.

Seguidores-onde foram parar??

MEUS VISITANTES.





Image and video hosting by TinyPic


Volte Sempre!!!
Estarei sempre aqui, lhe esperando.
s-16917http://2.bp.blogspot.com/_vzrlnu76oJw/S59hupVevMI/AAAAAAAAC5k/AbinGmJaIbo/s320/TOTOSANDRA.jpg


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia Mundial do Meio Ambiente

LUTA PELA PAZ DO PLANETA
Promovido pelo:
Gente o blog Vivo Verde da querida amiga Daiane Santana,
está mudando de casa http://vivoverde.com.br/ .




Hoje em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, está sendo um manifesto pela Paz no Meio Ambiente.
Durante a semana toda, foi proporcionado palestras, caminhadas ecológicas, visitas a beira dos rios e estudos para alunos da rede municipal.
Hoje em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, está sendo um manifesto pela Paz no Meio Ambiente.
Ao meio dia, será parado por alguns minutos e se fazer uma pergunta:" O que estou fazendo pelo Meio Ambiente"?
Para que toda a região vizinha participe, está transmitido pela rádio se será transmitido simultaneamente pelas emissoras microrregionais.
O gesto é simples. è um alerta para a urgência em preservar, cuidar, e principalmente amar tudo o que a natureza nos oferece. A ideia é de sensibilizar os pequenos hábitos das pessoas, mudar a consciência e procurar fazer o melhor que puder em nome da natureza. Ela agradece.
Principalmente pela melhor qualidade de vida Jaraguaense e
principalmente pela
consciência ambiental.
São pequenas atitudes que cada um de nós pode fazer, para melhorar ainda mais a vida no planeta.
Seja em casa, trabalho, em qualquer ambiente que convivamos e estamos.
é importante conscientizar pais e filhos para que num futuro não distante as coisas possam estar bem melhor.
Pois, a pergunta é: O que queremos deixar para os nossos filhos? Que herança ambiental, vamos ofereçer a eles??
Mas a conciencia tem que ser de ambos, pais e filhos.
São pequenos atos que fazem e vão fazer a diferença em nosso ambiente.

Lembro-me que ano passado, foi realizado com os alunos, trabalhos de conscientização com materiais reciclados. Construiram cadeiras, bancos com garrafa pet, sacolas em tecidos, bem como a reciclagem durante o ano todo. Inclusive este ato de reciclar já é normal em todas as Escolas Municipais e Estaduais, do nosso Município.
A reciclagem é feita todos os anos e cada bimestre é recolhido, separadamente.
É uma semana de reciclagem. Este trabalho é realizado com a escola toda, forma de gincana.Todos participam. É maravilhoso, embora da um trabalheira só.

Mas tem muito ainda que se fazer. Muitas pessoas ainda não estão consciente e continuam poluindo os rios, jogando sujeira na praia, jogam lixo pela janela do carro, dos ônibus, e olha, que muitas vezes são adultos, o que nos deixa mais chocados ainda.
Lembro-me que um dia chamei a atenção de uma jovem dentro do ônibus por estar jogando um saco de salgadinho pela janela. Aquilo foi o cumulo da ignorância.

Outro dia fomos fzer um passeio de Scuna pela Ilha de Florianóplis(SC), pudemos obervar o quanto de sujeira é trazido de volta do mar.
Uma ação do Homem. Infelizmente, que Homem é esse que deposita tanto lixo no ambiente, no seu habitat.


Vamos ver algumas fotos do que queremos do nosso Planeta.



AME O PLANETA




AME A NATUREZA
AME O MAR


ABRACE A VIDA PLANETÁRIAVAMOS NOS DAR MÃO EM FAVOR DO PLANETA TERRA.







VEJA O VÍDEO ABAIXO:

4 comentários:

Nanda Botelho disse...

Oi querida!!! Que not´cia boa vc deixou em meu blog!

Fico contente de seu sobrinho já está em casa!!!

Vc sabe o que aconteceu? O que foi que mudou?

Venho me comunicando com ele toda vez que lembro, tenho dito muitas coisas sobre a maravilha que é existir! Depois vc pergunta para ele se ele tem tido idéias sobre isso? Gostaria de saber se a comunicação é percebida, me ajuda a aprimorar a técnica!

Bjão!

Ah! o meu companheiro me chama de "minha flor" como vc me chamou e eu adooooro!

Sandra disse...

Valeu minha amiga maravilhosa.
Fique com Deus.
Sandra

Susana Falhas disse...

Olá Sandra! Não se esqueça de enviar o texto para a blogagem Aldeia da minha vida é até hoje!
Bjs Susana

RaH disse...

adorei a ideia desse blog
mto legal beijos