BLOG COLETIVO

INTERAÇÃO DE AMIGOS.
VOCÊ, É A PÉROLA QUE FALTAVA. QUE BOM QUE VEIO.

Seguidores-onde foram parar??

MEUS VISITANTES.





Image and video hosting by TinyPic


Volte Sempre!!!
Estarei sempre aqui, lhe esperando.
s-16917http://2.bp.blogspot.com/_vzrlnu76oJw/S59hupVevMI/AAAAAAAAC5k/AbinGmJaIbo/s320/TOTOSANDRA.jpg


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Hoje é dia Tertulia Virtual




[tertuliabanco.jpg]


Tertúlia Virtual do mês de Junho é sobre o lugar que me faz sentir em casa.

Existem muitos lugares, mas eu gostaria de citar aqueles que eu já passei, morei e pretendo um dia conhecer. Não muito distante.
Mas também adoro minha casa, minha cama para descansar quando estou cansada do trabalho, principalmente agora com todo este friozinho. Até porque leio muito ali. Meu sofá para ouvir uma boa música e também ler as noticias(jornal). O chuveiro para tomar aquele banho gostosa, e renovar as energias.

É um momento proposto pelo nossos amigos do varal de ideias, TERTÚLIA VIRTUAL criado por Jorge Pinheiro (Expresso da Linha) e Eduardo P.L. ( Varal de Idéias),
que vale muito a pena. Pois nos faz relembrar, muitos momentos bons de nossa vida.



Aproveite e tome um chocolate quente.
Esta muito frio.
[curiosa3.jpeg]


ENTÃO VAMOS AI...

[TERTULIASELOs.jpg]
...SINTAM SE A VONTADE PARA,
CONHECER UM POUCO DESSE LUGAR.


CIDADE DE LAGES- ONDE DURANTE MOREI DURANTE OITO ANOS.



Cidade de Blumenau- Lá morei por dois anos.


OUTRO LUGAR É: FLORIANÓPOLIS- SEMPRE PASSEI MINHA FÉRIAS DE ADOLESCENTE LÁ


Areia - Florianópolis-SC
























Morro dos Conventos
Morro dos Conventos

Praia do Morro das Pedras
Praia do Morro das Pedras













Praia dos Naufragados
Praia dos Naufragados







Praia de Armação
Praia de Armação










Morro da Cruz
Morro da Cruz


Praia do Morro das Pedras
Praia do Morro das Pedras

Praia dos Naufragados
Praia dos Naufragados

Mapa


OUTRA CIDADE QUE ME DEIXA SENTIR EM CASA É GRAMADO.
LINDA E MARAVILHOSA. FUI PARA LÁ DUAS VEZES.
TUDO MUITO CHIQUE.
VALE PENA PASSAR UMA TEMPORADA DE FÉRIAS LÁ.
NATAL LUZ É LINDA É DE ENCHER OS OLHOS DE EMOÇÃO.





Mapa de localização
Mapa de localização

Igreja Matriz S.Pedro por Walter Leite
Igreja Matriz S.Pedro por Walter Leite

Cidade em Miniatura  por Walter Leite
Cidade em Miniatura por Walter Leite

Lago Negro - por Walter Leite
Lago Negro - por Walter Leite






Rótula das Bandeiras
Rótula das Bandeiras

Rua Coberta
Rua Coberta



Igreja Matriz
Igreja Matriz

Prefeitura Municipal
Prefeitura Municipal



Palácio dos Festivais
Palácio dos Festivais

Lago Negro
Lago Negro



Igreja Matriz
Igreja Matriz

Centro Municipal de Cultura
Centro Municipal de Cultura







Mapa de Localização
Mapa de Localização




E NO FUTURO IR CONHECER PORTUGAL. POIS VIAGEM VIRTUALMENTE E AMEI ESTE LUGAR.MARAVILHOSO. LINDAS CIDADES QUE ENCANTAM OS OLHOS...
[palacio+da+pena+sintra.jpg]

E DEPOIS ITALIA

Recentes pesquisas tem mostrado que, devido à poluição ambiental e seus efeitos sobre o meio ambiente e o nível das águas dos mares, Veneza está afundando, lentamente mas incessantemente, à razão de alguns milímetros por ano. Em épocas de maré cheia, as águas da lagoa inundam grande parte da cidade.

http://www.europa-viagem.com/fotos/florenca.jpg


Conheça quem está participando, neste dia.

1. Varal de Ideias
2. Orgulho de Ser
3. Drops Azul Anis S
4. Nely
5. Nely
6. Tempestade
7. chicoelho
8. Ellen
9. chica
10. eduardo santos
11. Susana
12. expressodalinha
13. João Mené res
14. & Uacute; rsula Avner
15. bento
16. RICARDO garopaba BLAUTH
17. VAN FILOSOFIA!
18. VANZINE
19. Gilmara Pessoa
20. Vanessa
21. Mylla Galvã o
22. BANDEIRAS
23. Daniel Aegerter
24. Georgia Aegerter
25. Gaspar de Jesus
26. Ruben Valle Santos
27. Maria de Fá tima
28. entremares
29. Paula
30. Julieta Barbosa
31. Margarida Piloto Garcia
32. Teresa Diniz
33. Marie
34. Franz
35. Viajando no Blog
36. Sabrina Tassan
37. Serena
38. sandra
39. Clotilde Moreira
40. Bruno Leonardo
41. Bonequinha de Luxo
42. Vê nus( Fabi)
43. Wania Victoria
44. James Emanuel
45. Rosalin
46. Raquel
47. lizete vicari
48. Ju gioli
49. Blog do Catarino
50. Fada
51. Crí ticas e Reflexoes
52. Andrea Vaz
53.
54. Ivany Pacini
55. Fenixando
56. peri s.c.
57. Ca Cose Ca Ca Re Co S
58. Deusa
59. lina faria
60. silvares
61. Ramiro Conceiçã o
62. Renata Nogueira
63. Francisco Castelo Branco
64. Francine Ramos
65. De Onde Vem a Calma
66. Gisele Amaral
67. Anexo Sem Nexo
68. Menina do Mar
69. Paulinha
70. susana garcia
71. Dalva
72. Elza Lara
73. Kaf
74. Ana Filipa Silva
75. Li
76. Zisco Hares Fongaro
77. Palavras de Osho
78. Simples como pã o
79. Ana Paula Motta, Jane Nunes e Rose David
80. Ana Paula Motta
81. Ana Paula Motta e natá lia Augusto
82. Iê da
83. Lu Cavichioli
84. mena
85. Nanda (Mú ltiplas Realidades)
86. Bea - Compulsão Diá ria
87. Laura
88. Ana Rosa
89. Fatima Cristina (Boa Baltazar)
90. Luci Lacey
91. Elida
92. antó nio oliveira
93. Gaby
94. O Ú ltimo Blog
95. Mô nika
96. Fal Azevedo
97. marta
98. Inspirações no Tempo
99. roserouge
100. Clá udia (Mais prosa do que verso!)
101. Berê
102. teresa queiroz
103. Ery Roberto
104. no VÍ TÁ
105. conceicao duarte
106. Alice Salles
107. Doce Lado da Vida
108. Clá udia Kuser
109. DELÍ RIOS DAS BORBOLETAS
110. Leaves of Grass
111. Luma Rosa
112. José Jaime
113. Maria Augusta
114. Claire
115. Luiz Vita
116. You're next!

26 comentários:

Nanda Botelho disse...

Parece mesmo é que vc é cidadã do mundo!!

Muito bonita as fotos! E o chocolate, então! Adoooooro!

Vc me faz sentir em casa!

Quanto à outra blogagem decidi participar de um só, fica mais fácil.

Bjão!!!!!

Serena Flor disse...

Agora entendo essa sua alegria e energia que transmite à todos...rsrs
Lugares lindos e acolhedores minha amiga...parabéns pela participação...adorei!
Beijos e já deixei minha participação também...depois passalá ok?

Anônimo disse...

Dei quase uma volta ao mundo, neste seu post!

Obrigado por Tudo!

Anônimo disse...

Sandra

Adorei sua tertúlia e todos os seus blogs. Divertida,carinhosa, poeta,
educadora , parabéns!!

beijos

Wania disse...

Oi, Sandra.
Lindas cidades que fazem tu te sentir em casa! Coincidentemente, a cidade que me faz sentir em casa é uma das que tu cistastes: Gramado!
Temos bom gosto...rsrsrs!
Lindo teu cantinho, voltarei mais vezes.
Bjs

Eduardo Santos disse...

Olá Amiga. "Sentir em casa" é mesmo aquilo de que gostamos, dentro ou fora dela. Não podia ter expressado melhor esse sentimento, parabéns. Espero voltar com mais serenidade e apreciar melhor este cantinho. Até breve.

Leonor Varela disse...

Realmente você nos faz sentir em casa
um beijo

Nade T. disse...

Que sonho!!!
Amei seu post!!!
Beijo grande e parabéns pela bela participação na Tertúlia Virtual
Orgulho de Ser

Fatima Cristina disse...

Oi Sandra,

Já visitei Lages quando passei férias em Sao Leopoldo. Gostei muito de lá. Boas lembranças!
Blumenau também é muito linda!
As praias de Floripa também lindíssimas!
Viajei com o seu post!

Beijos!

Gisele Amaral disse...

São cidades realmente lindas de se ver. Preciso conhecê-las também!
Alguém na Tertúlia já falou de Gramado, sinal de que o lugar é fantástico!

Esolhas perfeitas!
Beijo.
=*

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Lindos lugares!!!

O sul me encanta,mas muito pouco saí de minha cidade!

Lindas imagens!!!

Já saboreei o chocolate,delícia!!!

Beijos!!!Sonia Regina.

RENATA CORDEIRO disse...

Sandra:
Desculpe-me a demora. O seu post está perfeito. As fotos de Lajes, de Gramado são belíssimas. E conheça Portugal e a Itália, são países que vale a pena conhecer.
Apareça na minha GALERIA e pegue meu selo e as revistas em que apareço na capa:
http://wwwrenatacordeiro.blogspot.com
De lá, dê uma passadinha no blog novo O SONHO DO UNICÓRNIO:
http://renata-osonhodounicornio.blogspot.com
Você vai amar, é a sua cara.
Beijos, querida, o seu post é 10!
Renata

Susana Falhas disse...

Sandra: Desculpa não ter vindo antes, mas aqui estou .

Puxa tantos lugares lindos! E os lugares que ainda queres vir a conhecer, um dia, força! Recomendo-te a visita ao Palácio da Pena , em Sintra , bem como Itália, Roma, a cidade que visitei na minha lua de Mel, que amei!

Em relação ao chocolate quente, agradeço a oferta, mas vou contar-te um segredo: eu não gosto de chocolate...prefiro um bom capuccino, à moda de Roma.

Tinhas razão, goste muito de viajar contigo pelos lugares tão especaias para ti!

Em relação à blogagem da Aldeia da minha vida, como já conversámos anteriormente,não só desconhecias o nosso país para falar de uma aldeia, como também era complicado postar as imensas fotografias e textos, que tiveste o cuidado e carinho de reunir( espero que não tenhas ficado triste por isso).

Numa próxima oportunidade, poderás participar de outra forma . Estou a pensar num tema para que os brasileiros, como tu, possam participar com o seu lugar ao sol.

De qualquer modo, obrigada por participares na blogagem! Foste uma participante muito activa e entusisamada e agradeço-te por isso, do fundo do coração.

Prometo anunciar o tema muito em breve e conto contigo para participares.

Espero que com esta a blogagem tenha dado o início a uma grande amizade, para sempre .

Um grande abraço, Susana

Mylla Galvão disse...

Nossa amiga, concordo com a Nanda...
Vc parece uma cidadã do mundo...
Bjão

Unknown disse...

Sandra,

Obrigada pelas visitas que me tem feito e os presentes lindos.
Adorei o seu post, que bela viagem fiz por essas cidades todas. As fotos são lindas!!!
Portugal conheço bem, rsssss. Itália, um pouco e vale a pena. Brasil, não e gostava muito!!! Fazemos um intercâmbio, rssss??? (agora com a minha neta Beatriz a caminho, as grandes viagens estão adiadas, por uma boa causa!).
Mil beijos.

Unknown disse...

Sandra,

adorei o seu post. Fez-me viajar!
As fotos são belíssimas.
Amiga, obrigada pelas visitas e pelos presentes.
Peço desculpa de estar sp atrasada nas respostas mas o dia devia ter 48 hrs, rsssssss! No entanto, nunca me esqueço dos amigos.
Mil beijos.

Sandra disse...

Ok Gabi!
Fiquei muito feliz que vc. gostou a postagem.
Grata.
Sandra

Sandra disse...

Valeu Nanda.
Agente a prende a viajar neste blog. Principalmente com os amigos.
com carinho
Sandra

Sandra disse...

Obrigada serena, Edu, pelos carinhos de vc. É bom quando conseguimos atingir os nossos objetivos.
Sandra

Sandra disse...

Rosemri e Wania!
Agradeço a visita de vc. e fico feliz por vc. terem gostado desse cantinho e viajado comigo neste tertulia virtual.
Bjs.
Sandra

Sandra disse...

Eduardo, Princesa e Nade.
Agradeço a visita de vc. e belos comentários em minha postagem.
Fico feliz por ter vc. por aqui.
Voltem Sempre.
Sandra

Sandra disse...

Fatima!
Que bom que conheceu Lages. Além do frio é muito gostoso de morar lá. Pena que temos muitos empregos, para oferecewr ao povo de lá.
Obrigada pela visita.
Sandra

Sandra disse...

Que Bom Regina Gisele!
Que vc. conseguiram viajar nesta tertulia Virtual, junto comigo.
Valeu amigas.
Sandra

Sandra disse...

Ok Renta. Vou passar por lá.
Um dia eu vou conhecer Portugal e Italia.
Gostei muito de seu comentário.
Sandra

Sandra disse...

Susan!
É com grande prazer que recebo vc. por aqui. E que bom que através da postagem, posso mostrar um pouco de nossa região sul.Bjs.
Com certeza vou ter a oportunidade de particpar de um evento criado por vc. dai.
Amiga.

Sandra disse...

Mylla!
Viajar pelo mundo é o meu grande sonho.
Talvez um dia farei somente isso. Estou me preparando financeiramente para esse dia.
Obrigada.
Sandra