BLOG COLETIVO

INTERAÇÃO DE AMIGOS.
VOCÊ, É A PÉROLA QUE FALTAVA. QUE BOM QUE VEIO.

Seguidores-onde foram parar??

MEUS VISITANTES.





Image and video hosting by TinyPic


Volte Sempre!!!
Estarei sempre aqui, lhe esperando.
s-16917http://2.bp.blogspot.com/_vzrlnu76oJw/S59hupVevMI/AAAAAAAAC5k/AbinGmJaIbo/s320/TOTOSANDRA.jpg


segunda-feira, 25 de maio de 2009

Movimento Amber no Brasil.

BLOGAGEM COLETIVA

BLOGAGEM COLETIVA
25/05 DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA DESAPARECIDA.


Temos que lutar em prol a estas crianças.
Não podemos ficar impunes. Fechar os olhos.
Vamosdivulgar sempre. Colabore.
Lugar de crianças é junto aos pais.

Posso dizer que moro num lugar, que ainda as nossas crianças não somem. Vivem com os pais.
Mas todo o cuidado é muito pouco. Temos que estar sempre de olhos bem abertos para o perigo.
Não é fácil perder um um filho, através do sequestro, do fugir de casa, ou até mesmo por se perder pelas ruas da cidade ou da vida.

Aqui ainda podemos deixar nossos filhos saírem de casa, irem ao cinema, mercado, escola, sem se preocupar demasiadamente com o perigo. Nossas crianças brincam na rua de suas casas até tarde. Pri ncipalmente, quando é verão.

Aqui o perigo maior ainda é as drogas, esta é o maior vilã solta pelas ruas dos Bairros e cidade. Temos que estar de olhos bem abertos.
Abaixo, segue um texto para refletir e pesquisar. É da internt.


O grande Betinho já dizia:

“A criança é o princípio sem fim. O fim da criança é o princípio do fim. Quando uma sociedade deixa matar as crianças é porque começou seu suicídio como sociedade. Quando não as ama é porque deixou de se reconhecer como humanidade.
Afinal, a criança é o que fui em mim e em meus filhos enquanto eu e humanidade. Ela, como princípio, é a promessa de tudo. É minha obra livre de mim.
Se não vejo na criança, uma criança, é porque alguém a violentou antes, e o que vejo é o que sobrou de tudo que lhe foi tirado. Diante dela, o mundo deveria parar para começar um novo encontro, porque a criança é o princípio sem fim e seu fim é o fim de todos nós.”
"Herbert de Sousa (BETINHO)" -Sociólogo.



"No Brasil não existem dados oficiais que determinem a quantidade de crianças e adolescentes desaparecidos anualmente, contudo, dos casos registrados, um percentual de 10 a 15% permanecem sem solução por um longo período de tempo, e, às vezes, jamais são resolvidos. Visando dar visibilidade a esta problemática a Secretaria Especial de Direitos Humanos, desde 2002, constituiu uma rede nacional de identificação e localização de crianças e adolescentes desaparecidos, com o objetivo de criar e articular serviços especializados de atendimento ao público e coordenar um esforço coletivo e de âmbito nacional para busca e localização dos desaparecidos. Hoje temos cadastrados no site da ReDesap 1.247 casos de crianças e adolescentes desaparecidos no país. Desde sua criação já foram solucionados 725 casos, sendo que se constatou que uma das causas mais comuns de desaparecimento é a fuga do lar por conflito familiar."



dos casos é realizado pelas agências executoras da rede, composto por 45 entidades em todo o território nacional, sendo a grande maioria delas Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente. Além do site, parcerias realizadas com a Caixa Econômica Federal, dos Transportes e Correios ampliam os canais de divulgação permitindo a diversificação de públicos que recebem as informações.Assim a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, através da Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente/ SPDCA, contando com o suporte tecnológico do Ministério da Justiça, vem promovendo a divulgação de diversos casos de crianças e adolescentes desaparecidos em todo o território nacional.


O texto acima foi retirado do site
http://www.desaparecidos.mj.gov.br/Desaparecidos/. Lá você pode obter uma lista das crianças desaparecidas separadas.

TRÁFICO INTERNACIONAL DE NOSSAS CRIANÇAS

TRÁFICO INTERNACIONAL DE NOSSAS CRIANÇAS DISQUE 100- DENUNCIE.
http://www.oitbrasil.org.br/ DENUNCIE

3 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la pra vc amiga.

beijooo.

Mylla Galvão disse...

Sandra,
Também participei desta blogagem, com meus dois blogs: Vidas Linha e Ideias de Milene... E por coincidência, seu texto aqui no Blog coletivo está quase igual ao meu no Vidas... Dá uma olhada lá...
Bjs

Luma Rosa disse...

Parabéns pela postagem e participação na blogagem coletiva! Quando tiver um tempo, acesse o "luz" para saber quem são os outros participantes e o que eles estão dizendo! Beijus