BLOG COLETIVO

INTERAÇÃO DE AMIGOS.
VOCÊ, É A PÉROLA QUE FALTAVA. QUE BOM QUE VEIO.

Seguidores-onde foram parar??

MEUS VISITANTES.





Image and video hosting by TinyPic


Volte Sempre!!!
Estarei sempre aqui, lhe esperando.
s-16917http://2.bp.blogspot.com/_vzrlnu76oJw/S59hupVevMI/AAAAAAAAC5k/AbinGmJaIbo/s320/TOTOSANDRA.jpg


domingo, 26 de junho de 2011

AJUDANDO COM AMOR...

UM SOLICITAÇÃO DA AMIGA BETA, DO BLOG http://precisocaminhar.blogspot.com/.
FUI CONHECER. MUITO BOM...
DOAR AMOR É TUDO...

Queridos, hoje venho a vocês com um pedido mais que especial.
Muitos sabem que eu procuro ajudar de todas as formas possíveis e impossíveis, várias causas, e desta vez não podia ser diferente. Mas desta vez eu preciso de vocês.
Minha amiga Elaine Cunha, do blog Caminhando e Contando vive entre pequenos anjos, ela dedica parte do seu tempo contando histórias para crianças vítimas de câncer e hospitalizadas de um hospital em São Paulo.
O trabalho que o grupo dela faz é lindo, mas eles nem sempre conseguem todo o material necessário para levar alegria a estes anjos que tanto sofrem...
Hoje, eles precisam de nós.
Vamos conhecer um pouco da história da Elaine:
"Para mim, contar histórias é momento ímpar, único. É como se eu tivesse entrando num mundo mágico, desconhecido, encantado. A história ajuda a criar, imaginar, vencer obstáculos, superar conflitos.
Pensando em tudo isto, resolvi contar histórias em hospital. Eu, juntamente com outros contadores, disponibilizamos 2 horas por semana de nosso tempo para encantar crianças que se encontram internadas.
São tantas alegrias, descobertas, trocas de experiências que saímos de lá com certeza que nossa ação é bem desejada, esperada e mais ainda, plantamos uma semente em cada criança que visitamos. A semente do amor pela leitura!
O que dizer de uma menina que conhece tudo de princesa e se torna uma? Perceber que a fantasia da criança é genuína. Vivenciando a história, ela ficou mais animada e saimos do quarto com uma nova menina. Sentada na cama, brincando com sua tiara e varinha, presente dos contadores.
O que dizer quando você ouve a mãe toda orgulhosa contar que seu filho foi elogiado na escola pela professora por gostar de ler? Com brilho nos olhos, contou-nos que “ele adora a hora das histórias na escola. Agora ele interage mais com os coleguinhas”. E o mais curioso disto é que este menino não tem livros em sua casa. Ele aprendeu a gostar da leitura porque recebe a visita de contadores voluntários, como eu, quando está internado.
O que dizer quando você encontra uma menina no chegou no hospital há algum tempo atrás e você a reencontra no andar mais alto do hospital lutando contra o câncer? Mesmo ela usando uma touca especialmente feita pela avó, ela não esconde a tristeza de ter perdido os cabelos. Alegria é quando percebemos que mesmo por alguns momentos, vemos o sorriso naquele rosto tão abatido.
Nós contadores temos muitas histórias para contar. E você, quer fazer parte desta corrente do bem?"

O trabalho do grupo é voluntário, tudo o que é levado para as atividades é comprado por eles, e eles precisam de nossa ajuda.

Existe um ditado que diz que o ser humano, normalmente, não enxerga o que não o afeta. Eu não penso assim e peço que você também não pense.

Eu admiro muito a coragem destes guerreiros, que enfrentam a dor e o sofrimento de frente, para levar amor e alegria para estes anjinhos. Não sei se eu conseguiria...
Mas sei que eu consigo ajudar, e convido você a participar desta campanha comigo. Vamos?

Para ajudar na campanhaé fácil: basta enviar para a Elaine giz de cera, livrinhos para colorir ou desenhos à vulso para colorir e historinhas, além de divulgar, claro! Para que mais e mais pessoas se unam a nós. Simples, né? Se cada um enviar um ítem que seja, o grupo terá muito material para alegrar estes pequenos que tanto sofrem...
Endereço para a postagem:
Elaine Cunha
Caixa Postal 64521
CEP: 05402-970
São Paulo - SP

Consegui da Editora Muiraquitã, parceira do Mix, 50 game-books com histórias para colorir e joguinhos. É um material antigo da editora, mas que, com certeza, fará a alegria destas crianças.

Conto com você, ok???

AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!Clique Aqui e veja mais imagens


SANDRA

Um comentário:

Roberta de Souza disse...

Obrigada pelo apoio querida!!!

bj