BLOG COLETIVO

INTERAÇÃO DE AMIGOS.
VOCÊ, É A PÉROLA QUE FALTAVA. QUE BOM QUE VEIO.

Seguidores-onde foram parar??

MEUS VISITANTES.





Image and video hosting by TinyPic


Volte Sempre!!!
Estarei sempre aqui, lhe esperando.
s-16917http://2.bp.blogspot.com/_vzrlnu76oJw/S59hupVevMI/AAAAAAAAC5k/AbinGmJaIbo/s320/TOTOSANDRA.jpg


quinta-feira, 22 de julho de 2010

COLETIVA: A ESCRITA E O ESCRITOR.

Participando da 7ª Edição - Especial - A Escrita e o Escritor.

Minha foto
blog in verbis http://oprojetoinverbis.blogspot.com/

Especial: Dia do Escritor - 25 de julho

Frase - "Um escritor é aquele que brinca com as palavras, que escreve com a alma, além do coração"
Tema - A escrita e o escritor.

Não vou citar nenhum escritor, pois sabemos que existem vários e fabulosos escritores. Grandes escritores viveram, vivem escrevendo a sua arte. Fazendo suas composições.
Temos o maior escritor do século XIX, que foi Machado de Assis; é um dos cinco maiores do século. Ainda temos, Dante, Camões e Jorge de Lima. E temos dentro da dramaturgias de todos os tempos, que foram Sófocles, Shakespeare e Nelson Rodrigues. São tantos os escritores talentosos nas suas áreas que, se fossemos escrever, daria uma lista nomes. Mas não é esse o momento agora.
Cada um tem seus generos de compor a os seus temas bem como seus estilos.
Sim porque, escritor é o um artista que se expressa através da arte, de escrever e de fazer as suas obras.

Também gosto de escrever. Amo a poesia. Gosto de escrever o que fala o coração. Cada um de nós tem dentro de si, um pouco de poeta e de escritor.
E cada um que tem essa facilidade pode ser considerado um escritor. Mesmo que seja amador. Não precisa ser um profissional na área de escrever, basta conhecer a escrever de maneira correta e coerente.
É assim que me sinto, uma pessoa que ama muito a leitura e a escrita. Atrevés deste texto quero falar da magia que encanta as pessoas.
Saber escrever, e brincar com uma letra e outra, até formar palavras é maravilhoso.É deixar se levar por este mundo mágico e sensivel das palavras. Cada uma tem o seu significado. Cada texto tem o seu teor significativo de pessoa para pessoa. Formando assim, novos conhecimentos entre elas.

O escritor é aquele que se encanta com as coisas, e escreve sobre elas.
É como os poetas, que se encanta e deixa fluir os sentimentos, brotando dentro do seu coração.
Cada um de nós tem no coração, um sentimento profundo. Mas, que nem todos conseguem expor para o papel. Por que? não se!.
Só sei, que amo escrever e brincar com as letras, palavras. Viro e reviro e aos pouquinhas vai sainda as palavras, formando poesias.
É assim é a vida de um escritor. Aquele que se aventura nas palavras. Na imaginação, na alegria de escrever. Seja um conto, um verso ou até um poema. Ou quem sabe ainda, vários artigos importantes para vida. Pode ser informativos, como também poéticos. Levando a emoção através das palavras a milhares de corações. Pois é assim que se embala a vida do escritor. Escrevendo e preenchendo as suas lacunas e linhas em brancos. Vai compondo a sua escrita na mais bela e pura magia das letras... Vai dando aos traços as formas da escrita. Entre um rabisco e outro, vai compondo a sua história. Construindo assim a escrita convencional e universal, para milhões de pessoas. O que seria das palavras, se não existisse alguém para brincar com elas? Usá-las como forma de comunicação entre as pessoas? Mexendo com os seus sentimentos e opiniões? A história da escrita não teria graça, se o escritor não soubesse ousar e brincar com elas, fazendo rimas e prosas, versos e rimas que encantassem os corações de quem as lê. E entre um texto e outro, vai escrevendo as mais belas escritas. Contribuindo assim, para o conhecimento da humanidade. Sim, porque a escrita é uma invenção decisiva para a história da humanidade. Ela é a representação do pensamento e da linguagem humana por meio de símbolos. É a comunicação entre as pessoas. A escrita é a nossa fonte de informação. Seja na sua forma informal ou não. No amor faz declarações, na Literatura, fala e das mais belas paixões, através das cronicas, contos, novelas, romances e textos dramáticos. Na música fala do amor, das decepções em forma de canções. Onde são cantadas de coração para coração.
A escrita e o seu Escritor. Peças chaves para se brincar com as letras e palavras. O escritor tem o prazer em escrever. Relatar, falar e contar coisas importantíssima. Principalmente em seus contos e histórias. Fala do amor das pessoas e das coisas que os rodeia. Pesquisa, se informe e escreve. A vida de escritor é assim.. Viver para escrever...Escrever para falar e contar da Vida. Vidas que se entrelaçam numa forma magica das palavras.
Sem este conjunto de escrita e escritor não teria sentido, escrever sobre. Pois um precisa do outro para viver e contar as suas magias, nas mais diversas páginas em branco da Vida. Juntos vão compondo as sua realidadee e as suas belas histórias da vida.Ultrapassando as fronteiras da literatura humana.

E para terminar vou escrever um poema, chamado: Poeta.

A solidão e o sofrimento nos fizerem sensíveis à voz dos poetas.
A poesia revela comunhão entre as pessoas.
Elas se unem, se atraem.
Pois, de uma forma ou de outra todos já tiveram uma desilusão,
Uma perda, que as tornem mais sensíveis e compreensivas,
a compaixão do outro.
Quando lemos algo de alguém,
Ou alguém lê o que escrevemos,
Sente em seu coração tocar, ai existe o movimento da alma,
Porque somos todos iguais, neste sentimento.
Temos sensibilidades, amor, carinho, ternura, que aproxima pessoas.
O poeta escreve com a alma e o coração.
Deixa fluir os sentimentos.
A alma se emociona e o coração, faz a dissertação mais bela,
que as mãos já escreveram.
O coração do poeta, a aproxima pessoas corações,
pois são todos iguais.
As mãos do poeta vão desenhando imagem,
que só o coração sente e a mente fotografa.
As mãos do poeta vão escrevendo, as belas canções
que o coração canta, que alma sente.
A poesia é a canção, que o poeta compõe;
trás ternura, sensibilidade, magia, que encanta os corações.
A magia das letras, que envolve o coração em pura feitiçaria.
Enfeitiça os corações apaixonados.


(Escrito por Sandra Andrade).

Bem esta é mais uma participação nas coletivas. Desta vez com participação no blog in verbis http://oprojetoinverbis.blogspot.com/

3 comentários:

Sandra disse...

Quero da importancia de estar participando desse momento da escrita e do escritor. Escrever não é fácil. Mas se conhecermos as letras formaremos as mais belas palavras contidas na alma de um bom poeta.
Só elas são capazes de falar do nossos sentimentos.
Cada um de nós tem dentro de si um pouco de poeta um pouco de escritos.
Agradeço a oportunidade de estar falando um pouco esse tema.
Muito obrigada.
sandra

Unknown disse...

Oi!
Obrigada por sua visita ao meu blog. Adorei o seu também.
Bem, escrever não é uma tarefa fácil, vai muito além do que as pessoas imaginam. É simplesmente colocar em uma folha todos aqueles sentimentos desconhecidos, sem acrescentar explicações, porque para um escritor as palavras expressam sentimentos, e apenas quem quem é um, sabe interpretar.
Estou seguindo teu blog, se quiser fazer o mesmo com o meu... =D

bju

Sandra disse...

Obrigada Ju pelo carinho. Que Bom que veio conferi. Gostei da sua companhia.
Sandra