BLOG COLETIVO

INTERAÇÃO DE AMIGOS.
VOCÊ, É A PÉROLA QUE FALTAVA. QUE BOM QUE VEIO.

Seguidores-onde foram parar??

MEUS VISITANTES.





Image and video hosting by TinyPic


Volte Sempre!!!
Estarei sempre aqui, lhe esperando.
s-16917http://2.bp.blogspot.com/_vzrlnu76oJw/S59hupVevMI/AAAAAAAAC5k/AbinGmJaIbo/s320/TOTOSANDRA.jpg


terça-feira, 21 de agosto de 2012

COLETIVA- AMAMENTAÇÃO...

PARTICIPANDO DA COLETIVA: Porque sou ativista da amamentação....


SEI QUE NÃO DEU TEMPO DE POSTAR NA DATA INDICADA. MAS GOSTARIA DE DEIXAR MINHA CONTRIBUIÇÃO.

BC: VOCÊ É ATIVISTA DA AMAMENTAÇÃO? (COMO NÃO SER)

 não consegui amamentar meus dois filhos. Um ficou 03 dias sem se alimentar direito. Meu leite era muito puquinho, achava, não desceu e logo secou. Com meu segundo filho, consegui por um perído de 35 dias. Logo tirei. Meu seio inchou muito. até sangrou. Aos pouquinho também tive que secar. Fiquei muito triste por isso. Meu filho aos 04 anos, pediu para que eu colocasse leite no peito para ele mamar. Me deu muita tristeza em saber que não era mais possivel e que ele tanto queria. Ele não conseguia entender que no peito não tinha mais leite. Aos pouquinhos fui explicando que não era possivel e ele foi esquecendo.
Concordo plenamente com uma das blogueiras que já participou, quando diz que devremos ser adapta ao ativismo e em defender a amamentação.
"Defender a amamentação é para mim mais do que uma questão de ativismo, é uma prática de coerência em justiça, em especial para que seja garantido o direito básico do maior interessado nesse processo: o bebê."
                                                        (Foto net. para ilustração)
Acho muito lindo quando uma mãe consegue amamentar até mais tarde. Uma de minha visinha deu de mamae até aos 02 anos e meio. Foi dificil para ela tirar. A menina chorava muito. Amamentar é uma de amor ao próximo..ao filho... A qualidade da nutrição é importante, mas o desenvolvimento do vínculo entre a mãe e o filho é fundamental para que tenhamos uma sociedade saudável”.

(Foto net. para ilustração) 

Os grandes benefícios da amamentação e quando o assunto é a alimentação dos bebês muitas lendas rondam os pensamentos das mamães que estão em fase de amamentação. Vale a pena perder alguns minutinhos para se informar e tirar todas as dúvidas antes e durante a amamentação do seu filho.

O aleitamento materno só faz bem à criança, e à mamãe também! É um grande aliado contra diversas doenças e é facilmente digerido e absorvido.

ESTA É A MINHA PARTICIPAÇÃO DA PROPOSTA REALIZADA PELA AMIGA Luma, DO BLOG http://luzdeluma.blogspot.com.br

MEUS OUTROS BLOGS.


CURIOSA

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-


Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.



7 comentários:

Sandra disse...

participando da coletiva.
Sandra
Amamentar é tudo de bom. Já passei por esta fase.

Luma Rosa disse...

Sandra, adorei que tenha aderido ao ativismo pela amamentação. O que é certo, o que é de direito, temos que propagar! Que ato mais natural é o ato de amamentar? Não existe prova maior de amor! O tempo que deu de mamar para seus filhos bastou, afinal, vale o querer e isso a criança sente, e por isso também seu filho a procurava! Obrigada por participar!! Beijus,

Sandra disse...

OBRIGADA LUMA POR TER VINDO. GOSTEI MUITO DA SUA PRESENÇA.
ATÉ MAIS.LOGO PASSO POR LÁ.

Unknown disse...

Oi Sandra!

Complicado isso de tentar explicar a criança que peito não é mamadeira.rs , imagino voce pensando: " e agora, faço o que? "

Mas, acho que voce se virou bem. E, esse comentário sobre sua vizinha dar de mamar pra filhinha até os 2 anos e meio me lembrou de uma vizinha que tenho, ela teve um filho temporão e, por excesso de zêlo, talvez, amamentou o moleque até os 7 anos...rs dá pra imaginar a cena na hora da refeição?
Eu era amiga das filhas e quando chegava lá nessas horas de almoço, por exemplo, estava o moleque lá comendo arroz e feijão e a mãe sentada ao lado, pra ele ir tomando o leitinho...rs
isso não é brincadeira, é verdade!

A tempo esta ali pra ser vivido, se o teu tempo de amamentar foi esse, é porque era pra ser... por certo seus filhos são fortes e saudáveis e voce, certamente , sempre foi uma boa mãe, porque assim é que tinha que ser ;D

beijo da tin

Mylla Galvão disse...

Amiga,

Vou ao médico hj. Ore por mim. Vou ver se está tudo bem comigo e se ele dá algum sinal de com tratamento adequado eu consigo engravidar de novo...
É tudo que mais quero... Engravidar de novo e amamentar mto meu filhote...
Talvez se tivesse amamentado meu primeiro e único filho, eu não me sentiria tão culpada.
Antes, qdo via uma mãe amamentando, eu sentia um certo vazio no peito...
Hoje já consigo lidar mais com isso...

Parabéns pela participação!

bjos

Sandra disse...

Minha Querida amiga,Mylla, que bom te ver por aqui. Amei a sua visita. Deus vau te iluminar.
Sandra

Sandra disse...

Raio X. Agradeço a sua visita e o carinho do comentário. As coletivas nos possibilitam a este momento de discussão.
Sandra

Assim que possivel passo por lá.