BLOG COLETIVO

INTERAÇÃO DE AMIGOS.
VOCÊ, É A PÉROLA QUE FALTAVA. QUE BOM QUE VEIO.

Seguidores-onde foram parar??

MEUS VISITANTES.





Image and video hosting by TinyPic


Volte Sempre!!!
Estarei sempre aqui, lhe esperando.
s-16917http://2.bp.blogspot.com/_vzrlnu76oJw/S59hupVevMI/AAAAAAAAC5k/AbinGmJaIbo/s320/TOTOSANDRA.jpg


sábado, 14 de abril de 2012

HOJE É DIA DE HOMENAGEM...

ALGUÉM MUITO ESPECIAL PARTIU DO NOSSO MEIO. 05.04 DATA MARCADA PARA ELA. E O BLOG ORA PITANGAS PROMOVEU UMA LINDA HOMENAGEM PARA ELAS. UMA COLETIVA ONDE AS PESSOAS QUE CONHECERAM GLORIA, PUDESSEM PRESTAR SEU CARINHO E O SEU ADEUS.

Escritora Glória Leão
1957 - 2012

UMA PESSOA CHEIA DE VIDA, E ALEGRIA QUE PARTIU PARA O OUTRO LADO DA VIDA E QUE FICARÁ PARA SEMPRE EM NOSSA MEMORIA E CORAÇÃO.
SEU LIVRO:
Para Comprar Meu Livro Na Esquina do Tempo Nº 50

Quem já Leu ou Falou sobre "Na Esquina do Tempo Nº 50"

VEJA UM POUQUINHO DO VÍDEO...


SEU BLOG :Café Com Bolo & Poesia Café Com Bolo & Poesia
Image and video hosting by TinyPic

Porque Café com Bolo

Sabe quando a tarde cai e dá aquela vontade de tomar um café com bolo quentinho, que acabou de sair do forno?
Sabe quando as amigas se reunem pra falar de suas vidas, seus filmes prediletos, os livros que estão lendo, ou, simplesmente, rir juntas?
Pois foi pensando nisso tudo que escolhi esse nome....esse é um espaço onde me mostro por inteiro às minhas amigas, onde falo das minhas idéias e da minha forma de ver o mundo...Do que tenho lido ou visto....das coisas que a vida tem me ensinado....
Talvez, vocês, que leem meu blog, conheçam bem mais de mim do que as pessoas com quem convivo....pois quando se escreve, a alma vai para a ponta dos dedos e sai em forma de tinta...
E então, aceitam tomar esse café com bolo comigo?
( PALAVRAS DE GLORINHA....

GOSTARIA DE POSTAR DUAS DE SUAS MENSAGENS MARAVILHOSASAS QUE APESAR DE TUDO NOS FAZEEM REFLETIR E MUDAR ALGUMAS DE NOSSAS ATITUDES..

Esperanças & Expectativas

Olá meus amigos/as:

Hoje faz uma semana que retornei para o meu paraíso. A crise de asma tem sido uma constante, mas, agora, com um novo medicamento, estou me sentindo um pouco melhor e com menos falta de ar, embora não possa abusar, fazer esforços ou falar muito.
Em primeiro lugar, quero agradecer demais o carinho, o amor, as palavras de incentivo e toda essa força sincera e quase palpável que tenho recebido de todos os amigos virtuais ou não. Vocês têm sido importantes demais no caminho da cura. Estou forte, embora muito emotiva e fragilizada. Tenho meus momentos de dor, mas tenho também procurado não pensar muito no que vem pela frente. Como diz meu marido: um dia de cada vez. E é assim que tem sido.
Fui ao oncologista que irá me tratar e a surpresa não poderia ter sido melhor. Ele é um jovem médico, especializado em sarcomas e melanomas. O tipo de tumor que tenho é um melanoma. Lembram-se que já tive um desses há 20 anos atrás, na perna? Pois é, nunca imaginei que esse tipo gravíssimo de câncer de pele pode dar também nos órgãos internos. Meu caso é raro, mas estou cheia de esperanças de que serei curada.
Meu médico, é pesquisador e fez curso em Harvard. Mas, o melhor de tudo, como é médico do INCA, lugar de excelência aqui no Brasil, é também muito, muito humano. Ao final da consulta, olhou dentro dos meus olhos e me disse: Eu estou aqui olhando para você, Gloria, não para o seu tumor, mas para a possibilidade de curá-la. Estou aqui para curá-la e vamos conseguir isso juntos.
Levantou-se da sua cadeira, me abraçou e me beijou. Não há uma vez que eu conte isso que meus olhos não fiquem marejados. Humanidade. Um médico humano, assim como a maioria dos que têm cruzado o meu caminho nesta fase tão difícil.
Estou me sentindo uma privilegiada. Estou tendo muita sorte de ter pessoas competentes cuidando de mim, por estar recebendo amor sem medidas, gestos de amizade e carinho com os quais jamais ousei sonhar.
Esta fase também tem servido para repensar a vida, ver minhas prioridades, rever atitudes, ter noção de que damos importância ao que realmente não tem a menor importância e deixamos de olhar e ver o que realmente importa.
Sinto hoje uma força imensurável dentro de mim, como um pequeno rio que nasce e, ao passar por obstáculos, pedras, contornos, se transforma na cachoeira que cai lá de cima e forma uma grande masa d'água, capaz de produzir energia, ou, simplesmente, beleza.
Eu tinha que passar por isso. e vou passar aprendendo que a força, a verdadeira, vem da humildade em aceitar que somos pequenos diante da fragilidade de nossos corpos e que só através da dor, do contorno dos obstáculos, das pedras pelo caminho, crescemos e nos tornamos mais fortes, prontos para aceitarmos nossos destinos, sejam eles pequenos riachos calmos ou turbulentas quedas d'água capazes de criar luz.
Meu enorme beijo a todos. Continuem na torcida por mim. Em breve voltarei para contar como será meu tratamento e mais novidades.
Meu elmo dourado brilha mais do que nunca. Esta luz dourada que tenho recebido em forma de amor há de me salvar.

Glorinha L. de Lion



AQUI DEIXO A OUTRA MENSAGEM...

Então é Natal...

Hoje não quero falar da minha doença ou do que tenho passado ou sequer do que vem por aí...
Hoje quero falar de AMOR. Mas daquele AMOR no sentido mais amplo, mais abrangente, mais transformador.
Gostaria de dar um abraço muito apertado em cada um de vocês, meus amigos e amigas, que têm me mandado sua energia e pensamentos bons, na forma desse AMOR. Gostaria de acarinhar cada cabeça e encostar a minha em cada ombro, ser como um polvo de mil braços e abraçar apertado cada corpo, cada um/a que tem me deixado tão feliz e emocionada a cada vez que leio meus emails ou meu blog.
Passei aqui, rapidamente, para dizer que, apesar de tudo, não perdi a esperança. Que vou lutar, que vou enfrentar e que muito ainda terá que ser feito. Ou, quem sabe não? Quem sabe a cura será rápida e surpreendente?
Como já disse várias vezes, não tenho medo da morte em si, pois acho que a morte é um sono eterno (tomara que eu esteja enganada). Tenho medo e pena de ter que deixar a VIDA. Deixar meus filhos, meu marido, meus amigos, não conhecer meus netos, não fazer o que desejo...Mas enfim, isto não está nas minhas mãos. O que me cabe é ter esperança, enxergar um caminho que possa ser percorrido com a força que tenho em mim e mais o AMOR, ele de novo, que tenho recebido, como dádiva, de todos os meus amigos, amados, parentes.
Não sei como será meu Natal, pois estou impossibilitada de fazer qualquer coisa...o pessoal aqui de casa vai ter que se virar...fazer uma ceia, encomendar, sei lá eu o que eles farão. Nestas horas é que vejo como a dona da casa faz falta, seja para delegar ou fazer o que tem que ser feito. A mãe é a agregadora, como diz minha filha e sei, que estou fazendo falta...
Não vou pensar que este poderá ser o último Natal...vou imaginar sim, que todos vocês estarão ao meu lado neste dia 24/25 de dezembro. Que cada palavra, cada frase, cada mostra de amor por mim, estará aos pés da minha árvore iluminada ou entre seus galhos enfeitados, pendurados como prendas, alegrando o meu Natal.
Quero também, compartilhar um pouco da minha força e esperança, a quem, como eu, vem passando por momentos difíceis: NÃO DESISTAM! Enquanto há vida, há esperança. Olhem para a doença como um aprendizado e entreguem-se ao AMOR. Ao amor por si mesmos, principalmente, e deixem vir, entrar, tomar conta de todos os espaços, o amor dos outros. Ele é um bálsamo curativo, poderoso, que tudo pode.
E que o Natal de cada um de vocês, meus amigos, seja como o meu, cercado de AMOR verdadeiro, cheio de LUZ, celebrado com muita PAZ e UNIÃO.
Esse é o meu desejo. E que assim seja e esteja escrito nas estrelas.
Grande, enorme beijo a todos.
FELIZ NATAL!

Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas, ficarão."
Carlos Drummond de Andrade

Amigos - Recados e Imagens (17527)

AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-


Poetas-Um Voo Livre-(homenagem para Gloria)

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.
(Homengem para Gloria)


ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..


21 comentários:

Sandra disse...

UMA PESSOA MUITO ESPECIAL QUE PARTIU E DEIXOU E DEIXARÁ SAUDADES.
FICA COM DEUS AMIGA.
SANDRA

Orvalho do Céu disse...

Olá, Sandra querida
Cada postagem mais linda... muito bom vc nos recordar do que ela foi de bom para todos...
Bjm de paz, pesar e pascal

angela disse...

linda homenagem, grata por participar, bjs

Sandra disse...

Orvalho do céu, homenagear alguém assim tão especial eé sempre muito bom.
que bom que estamos nessa coletiva especial.
Sandra

Sandra disse...

Angela. É um grande prazer esta relembrando momentos tão especial da nossa amiga Gloria.
Um coletiva muito especial.
Sandra

Sandra disse...

Hoje é um dia muito especial. Uma coletiva muito cheia de saudades, destinada a alguém muito ESPECIAL que partiu para brilhar junto as estrelas. Embora triste a partida, mas feliz por estar olhando e brilhando para nós. Hoje nos encontramos para dar o nosso adeus final ou simplesmente uma té breve, para a nossa amiga Gloria.

A interação de Amigos não poderia estar fora desse momento tão triste, mas tão especial.

juntos lembrando e fazendo a despedida para essa linda pessoa que deixou muitos ensinamentos.
Sua homenagem ficou maravilhosa.
Sandra

Calu disse...

Olá Sandra,
lá dos braços da Paz, a Glorinha nos aproximou.Ela, pessoa vibrante que sempre provocou encontros maravilhosos através de suas escritas; ainda os promove.
Ficou muito tocante tua homenagem.Não consigo ler as criações dela sem me emocionar.

Seja bem-vinda ao Fractais.
E eu te sigo aqui fazendo parte desta linda interação.
Bjos,
Calu

Marilu disse...

Querida amiga, que Deus receba nossa querida amiga Glorinha em seus braços.Tenha um lindo final de semana. Beijocas

Sandra disse...

Obrigada Calu pelo seu carinho e visita.
Estou feliz coma sua presença.
Sandra

Sandra disse...

Marilu,
Quer bom que vc veio.
Sandra

Irene Moreira disse...

Sandra

Sempre om ler os textos de Glorinha. Sem palavras.
As homenagens se espalham por esse mundo virtual e saudade fica e seus escritos estão aí eternizados.

Beijos

Sandra disse...

Que bom que veio Irene. Fiquei muito feliz com a sua vinda. Muito obrigada. Quando se perde alguém sentimos muito a sua falta. Mas fica a lembrança boa.
Valeu.
Sandra

She disse...

Ficou ótima a sua homenagem e carinho, a coletiva está linda, né?! A Glorinha merece!
Beijo, beijo querida!
She

Soniaconsult Almeida disse...

Bom Dia Sandra,
Ficamos muito felizes com a tua visita e ainda mais que queres participar.
Seja bem vinda.
Podes postar sobre o tema HORIZONTE e deixar o link lá nos comentários.
Toda a quarta até o dia 20 de junho teremos um novo tema.
Estamos te esperando.
Bjos e um bom domingo

Silenciosamente ouvindo... disse...

Minha amiga todas as homenagens são
poucas a sua eu gostei muito, mas
o que interessa é quem gostava de
Glorinha não a esquecer, e portanto
participar nesta blogagem colectiva
sendo com um post pequeno ou
grande, interessa é estar presente.
Um grande beijinho para si.
A amiga
Irene Alves

Léia Silva disse...

Quantas saudades nossa querida amiga nos deixou!
O modo que quero lembrar-me dela é como vejo nesse vídeo! A voz doce, a beleza estampada e o talento grande!
Minha amiga, onde estiver receba o meu amor...
Léia

Sandra disse...

oBRIGADA LEIA PELO SEU CARINHO E VISITA. NESSE MOMENTO TÃO ESPECIAL ENCONTRAMOS NOVOS PESSOAS MUITO ESPECIAL
CARINHOSAMENTE
SANDRA
ASSIM QUE EU PUDER VOU RETRIBUIR O SEU CARINHO
SANDRA

Sandra disse...

SILENCIOSAMENTE OUVINDO,
MUITO OBRIGADA PELA SUA VISITA. FIQUEI MUITO FELIZ. APESA DO ACONTECIDO, MAS A VIDA CONTINUA E A LEMBRANÇA DA GLORIA VAI FICAR NO CORAÇÃO DE TODOS. ASSIM COMO TANTOS AMIGS QUE PARTIRAM E DEIRAM SAUDADES.
CARINHOSAMENTE EU AGRADEÇO A SUA VINDA.
SANDRA

Sandra disse...

SHE,
OBRIGADA PELO SEU CARINHO E VISITA. SEJA SEMPRE MUITO BEM VINDA.
LOGO PASSAREI POR LÁ. ATÉ MAIS,
SANDRA

Sandra disse...

PARA TODOS QUE SE REUNIRAM NESTA RODA DE AMIGOS EU AGRADEÇO. MUITO OBRIGADA PELO CARINHO DE TODOS.
SANDRA

Macá disse...

Sandra
Reli no seu blog os posts da Glorinha.
Ela tinha tanta esperança não é?
Pena que só isso não adiantou.
Era a hora dela.
Adorei essa blogagem. Cada coisa tão bonita que disseram sobre ela.
Espero que ela possa ter sentido todo esse carinho.
um beijo