BLOG COLETIVO

INTERAÇÃO DE AMIGOS.
VOCÊ, É A PÉROLA QUE FALTAVA. QUE BOM QUE VEIO.

Seguidores-onde foram parar??

MEUS VISITANTES.





Image and video hosting by TinyPic


Volte Sempre!!!
Estarei sempre aqui, lhe esperando.
s-16917http://2.bp.blogspot.com/_vzrlnu76oJw/S59hupVevMI/AAAAAAAAC5k/AbinGmJaIbo/s320/TOTOSANDRA.jpg


domingo, 17 de julho de 2011

MINHAS PRIMEIRAS LEITURAS

Blogagem Coletiva: Minhas Primeiras Leituras


Relembrar nossas primeiras leituras é se emaranhar por um universo mágico de possibilidades.
Lembro pouco das minhas leituras, mas me lembro das historias contadas pela minha professora. todas as aulas de artes, ela trazia vários disco (que na época eram os vinis), e escutávamos as historias da Branca de Neve, Os Três Porquinhos, a Cinderela, João o Pé de Feijão,João e Maria, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e tantas outras. As historias nos transferiam para um mundo mágico e encantador.
Isso nos fazia viajar pelos mundos das fantasias.
Como era bom... Como é bom poder recordar esses momentos. Momentos assim nos reportas a Infância que era tudo muito lúdico e sem mentiras...
Hoje infelizmente não é mais tanto assim...A magia se perdeu um pouco...
O lado bom disso tudo, que hoje, as escolas contam muitas historias para seus pequeninos e oferece livros para levar para casa, onde muitas crianças tem nas mãos o Mundo encantados da histórias e das fábulas...
Gostava muito de ouvir histórias. Sentava na escada da casa e ficava ali horas ouvindo alguém contar...
Hoje sou apaixonada por leituras. Leio muitas histórias para meus alunos.
Além de conversar sobre o conteúdo delas. Tirar delas as verdadeiras lições para a vida e o seu dia-a- dia.
Sou apaixonada por livros... Esse foi o lado bom das histórias. Nos encantar e nos levar para a Magia dos Livros que nos encantam e nos fazem viajar...Li muito osé de Alencar um fascinio de romance os seus livros. E tantos outros.
Hoje Adoro os Livros de Augusto Cury, Rubem Alves..são tantas as preferências, mas vamos ficar por aqui...A Leitura é o nosso Universo de Prazer, Informação e Magia...

Participando a coletiva do amigo Abrão
Minha foto
do blog http://abraaosousa.blogspot.com/
que comemora Aniver de blog....
Foi muito bom poder participar deste momento. Nos reporta ao passado bom, que fica na saudade..Nossa Infância... Ler é maravilhoso e nos transporta para a vida e a outros Mundos...

Assim como diz o Poeta e Professor Rubem Alvez: "
Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado".
Então vamos ser passáros livre e voar nesta leitura e nos livros...



<span class=

AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!Clique Aqui e veja mais imagens


SANDRA

19 comentários:

Anônimo disse...

Olá linda:-)
Passando para deixar meu
carinho e te oferecer um Selinho...
Esse Blog me deixa nas"NuVeNs"
Espero que goste!

Uma excelente semana
para você beijoss
fica com Deus!

Sandra disse...

Obrigada Anna vou lá sim..
Feliz Semana para ti amiga
Sandra

Abraão Vitoriano disse...

oi, sandra.
e nem precisa se desculpar pelo atraso porque seu texto é doce e singelo, bonito como você!

obrigado pelo carinho e pela participação no blogagem!

queria que me enviasse a história que fez com todos os participantes, se possível...

um beijo,
do menino

fique com Deus!

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom dia amiga querida, parabéns por seu blog estar no top blog, já fui lá e deixei meu voto.
No dia 7 tb recebi um e-mail falando que meu blog estava participando, como estava ausente nem pude divulgar em meu blog.

Uma linda semana pra vc.

beijooo.

Sandra disse...

Ana, estava mesmo agora pensando em ti. Que boa visita.. Fiquei muito feliz em te ver por aqui.
Bjs.
Sandra

Joakim Antonio disse...

Oi Sandra,

Que legal sua história, lembrei que em casa tinha esses disquinhos também, eram coloridos alguns até com lições de inglês no final, muito bom mesmo relembrar disso tudo.

Estou viajando e comentei somente metade dos blogs, o restante ficou para hoje.

Obrigado pelas palavras de carinho no blog e ótima semana!

Drika Sanz disse...

Olá Sandra,
Gostei muito de participar junto com você dessa blogagem coletiva. É muito bom relembrar essas leituras da infância e como professoras, oferecer aos nossos alunos esse universo mágico que é a literatura.
Bjs

Maria Helena disse...

Olá, Sandra!
Amei participar dessa blogagem coletiva e encontrar pessoas com histórias tão especiais!
Obrigada pelo carinho do seu comentário no meu blog!
Seu post ficou belíssimo!
Abraços!

Anne Lieri disse...

Sandra,que magnífica sua postagem!Um momento lúdico que nos leva de volta ao tempo dos sonhos de criança!Uma bela participação!Bjs,

Sandra disse...

Obrigada Anne pelo seu carinho. Sempre nos reportamos aos nossos melhores momentos quando escrevemos e participamos das coletivas. São momentos especiais.
Um grande abraço
sandra

Sandra disse...

Maria, Que bom que veio.
Sabemos que novos amigos ganhamos com a blogagem coletiva. São ideias que se espalham. Um grande abraço. Fiquei muito feliz com o seu carinho,
Sandra

Sandra disse...

Drika,
Somos professores e tbém respondaveis pelas leituras, principalemente dos pequenos.
Ensinar através de histórias é muito bom.
Bjs e que bon que veio. Estou feliz coma sua vinda.
Sandra

Sandra disse...

Ana,
Fico super feliz com a sua vinda. Que bom que tens o selo. Vou votar em ti também.
Sandra

Sandra disse...

Abraão,
vou até o seu blog. Obrigada por ter passado e compartilhado.
fico muito feliz em estar juntinho nesta comemoração
Sandra

Sandra disse...

Joakim,
Fico muito feliz em saber que teve recordações dos discos vinis. Relamente eles não existem mais.Virou peça para museus. Mas fizeram parte da vida de muitas pessoas.
Um grande abraço
sandra

Karine Freithas disse...

Sandra, sua visita me fez muito feliz!
Que alma linda tem você! Sentimos isso na sua sensibilidade em escrever.
Já estou te seguindo, e parabéns para o Abraão que nos proporcionou este encontro, estou devendo minha postagem coletiva, mas ganhei ao ler vocês! Obrigada!

Bjnhs em seu coração

Sandra disse...

Karine,
Muito obrigada pelo seu carinho,
Amei a sua visita.
Volte sempre amiga.
Logo passarei em seu blog.
Grata,
Sandra

Anónimo disse...

OI Sandra,

Agradeço ter-se tornado minha seguidora, o que também retribuí.
Seu bloguinho é uma ternurinha.
Parabéns.
Me faça uma visitinha, há novidades.

Bjs de luz.

Sandra disse...

Lu agradeço o seu carinho aqui neste cantinho tão especial das coletivas.
bjs.
sandra