LEMBREI DE VOCÊ..MEU PAI...
É de você quero falar hoje...E te escrevo esta carta para lembrar do meu amor por ti e do seu seu Amor por todos nós...
Meu pai nasceu na cidadezinha de Furadinho, da qual pertencia par outro município chamado Ensaio de Brito, proximo a cidade de Florianópolis.
Meu pai trabalhou muito. Trabalhava em turnos que, a cada semana, tinha este horário alternados.Uma vez de manhã, outra vez a tarde, outra vez a noite. Mas sempre cumprindo as 8 horas...
Uma pessoa maravilhosa, que completou seus, 72 anos no dia 1º de Janeiro. Uma pessoa íntegra e trabalhadora. Deixou grandes ensinamentos para nós..Aprendi muito com ele.Desde muito cedo. Ele não soube muito bem, o que era amor de Pai. Pois perdeu o seu, quando tinha dois anos(02) de idade. Nunca soube o que era um carinho, um abraço ou até mesmo uma palavra amiga, da pessoa paterna. Mas, cresceu, trabalhou e lutou pela sua sobrevivência.. Nunca teve medo de trabalhar. Trabalhou muito e no pesado. Tinha dupla jornada de trabalho para poder cuidar de seus 05 filhos.
Em seus horários de opostos, trabalha na lavoura, para ter a comida na mesa. Tudo se plantava para o consumo. Se comprava muito pouco em Supermercados. Trabalhou muito e criou seus 5 filhos, com muito amor e carinho. Claro que sofreu muito. Mas nunca desistiu. Pois a familia estava em primeiro lugar. Hoje todos nós somos casados, temos nossas familias. E tivemos uma boa educação..Dentro dos seus princípios, éticos e morais.
Hoje com os seus 72 anos, sofre do mal de parkson..
Homem vaidoso como sempre foi, sofre muito com esta doença.. Ano passado comemorou 50 anos de casados. Bodas de Ouro..bodas da vida.. Lembra? Você se emocionou muito e chorou como criança. Sempre foi muito feliz....Divertido. Hoje a vida lhe põe nos ombros o peso da vivência. Não se sente mais muito a vontade de sair de casa. a insegurança da velhice, faz com que passas horas sentado e pensativo. Homem que viveu e se divertiu muito. adora música.. Adorava tocar pandeiro..gaita, quando jovem. Hoje vai tocando a vida nos seus passos compassados. Hoje te escrevo esta carta, para dizer que és muito importante para mim. Pois nos deu a Vida e nos mostrou o grande valor que ela tem... Te escrevo estas poucas linhas para falar do meu amor... E dizer que te admiro muito.
Lhe desejo muita Paz e Saude..
Carinhosamente, sua filha...
AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!
5 comentários:
Lembrei de você e escrevo esta carta para relembrar os nossos momentos e os seus momentos.
Bjs.
Sandra
PUXA, QUE EMOCIONANTE HOMENAGEM.LINDA PARTICIPAÇÃO,SANDRA!BEIJO,TUDO DE BOM,CHICA
Sandra
Parabéns pelo lindo pai e pela homenagem merecida .
desculpe vir pouco aqui te abraçar,
é mesmo o tempo que corre veloz e nos atropela .
abraços amiga
boa semana
Obrigada Chica pelo seu carinho. Falar de familia sempre mexe conosco. Bjs. Fico feliz que veio.
Sandra
Obrigada Liz pela sua visita.
Sandra
Postar um comentário