MINHA NOVELA INESQUECÍVEL, ALÉM DE TANTAS OUTRAS FOI SELVA DE PEDRA.
PELO ELENCO, PELA DRAMATURGIA, ENVOLVIMENTOS.. TEMA MUITO BEM EXPLORADO COMO TANTOS OUTROS LEMBRADOS E DISCUTIDOS NAS DEMAIS NOVELAS.
Francisco Cuoco, Regina Duarte, Janete Clair...que combinação maravilhosa! Traz à mente memórias maravilhosas! Que saudades desse ritmo mais humano de fazer as coisas.
"Na cidade de Campos, interior do Rio de Janeiro, a jovem artista plástica Simone Marques é testemunha da briga entre Cristiano Vilhena, filho de um pobre pregador envangélico, e o playboy Gastão Neves, morto no incidente. Sabendo que Cristiano é inocente, Simone acoberta o rapaz, por quem acaba se apaixonando. Receoso de seu destino, Cristiano vai embora para a cidade do Rio de Janeiro, à época no Estado da Guanabara, trabalhar no estaleiro do tio rico, Aristides Vilhena, e Simone vai com ele vislumbrando um melhor futuro para a sua carreira artística. Os dois se casam e vão morar na Pensão Palácio, de propriedade da alegre Fanny, onde conhecem o malandro Miro, uma figura de caráter duvidoso.
Em contato com o universo do tio, Cristiano se vê envolvido com a charmosa Fernanda, uma das acionistas do estaleiro, e a noiva do seu primo Caio. Dividido entre a vida simples ao lado de Simone, e o poder e o dinheiro com Fernanda, Cristiano se deixa levar pelas artimanhas de Miro, que lhe propõe o fim de seu relacionamento com Simone, nem que isto tenha que custar a vida da moça. Fernanda, completamente apaixonada por Cristiano, deixa Caio para se casar com ele enquanto Miro planeja a morte de Simone, viabilizando assim o casamento de Cristiano, o que o tornaria um dos principais acionistas do estaleiro. Ao ser perseguida por Miro numa auto-estrada, Simone sofre um acidente e é dada como morta, enquanto Cristiano, sentindo-se responsável pela morte de sua mulher, não consegue se casar com Fernanda, abandonando-a no altar.
Humilhada, Fernanda enlouquece e jura vingança contra Cristiano, atrapalhando-o em seus negócios no estaleiro. E Simone, que sobreviveu ao acidente, faz uma viagem e retorna assumindo a identidade da irmã falecida, Rosana Reis, reconhecida como uma artista famosa. Numa festa, Cristiano reconhece em Rosana como sua mulher, mas ela o repudia por responsabiliza-lo pelo acidente.
Enquanto isso, o delegado Humberto está no encalço de Cristiano Vilhena, acusado da morte de Gastão Neves. Mas Simone é a única que pode inocentá-lo".
VEJA UM POUQUINHO DA NOVELA.
AINDA ERA MUITO PEQUENA. ESTAVA COM 13 ANOS QUANDO PASSOU.
CLARO QUE TINHAM CENAS FORTES.. POIS TRATA DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELA SOCIEDADE BRASILEIRA, ASSIM COMO AINDA HOJE.. ENCONTRAMOS CENAS COTIDIANAS, DE CORRUPÇÃO, CRIMES, VIOLÊNCIA E TANTAS OUTRA.
MAS, ALÉM DE TUDO, TINHA A MAGIA DO AMOR..O ENVOLVIMENTOS DOS ATORES AO REPRESENTAR ERA MUITO BOM...FANTÁSTICOS. ALÉM DAS MÚSICAS.
A TRILHA SONORA DO CASAL ROMÂNTICO, ENTERPRETADO POR FRANCISCO CUOCO E REGINA DUARTE, ERA SIMPLESMENTE BELA. SE TORNOU UM HINO DA NOVELA.
Rock and roll lullaby com B.J. Thomas. (MÚSICA)
RELEMBRANDO POR MUITO E MUITOS TEMPOS...
VEJA MAIS UM POQUINHO. AGORA O FIM DA NOVELA..
TODO PESQUISA FEITA NO GOOGLE.
15 comentários:
COMO É BOM RELEBRAR, NOVELAS BOAS. VALEU PELA OPORTUNIDADE MYLLA.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA
AMANHÃ VOLTAREI E VISITAREI OS DMAIS BLOGS. QUE ESTAM PARTICIPANDO
Oi Sandra
Novelinha boa essa que voce relembrou nessa blogaegem coletiva.
Foi uma novela que será sempre lembrada pela trilha sonora e pela atuação bonita de Regina Duarte .
parabéns pela participação brilhante.
Amanha o meu blog faz um ano de vida ! sou novinha por aqui e cada dia aprendo mais.
deixo abraços
Fascinante....
o Remake na decada de 80, foi bom...mas a original é sem comparação...
Muito bem escolhido..
abração
LINDA POSTAGEM QUERIDA SANDRA... ADOREI CADA PALAVRA... ABRAÇO-TE COM MUITO CARINHO E TERNURA...VOTOS DE UM BOM FIM DE SEMANA...!
FERNANDINHA
Eu só assisti à refilmagem, que mesmo assim, era viciante...rss Me lembro bastante do Miro, que o Falabela fazia...rss
Com certeza, com tantas histórias forçadas, por mais que queiram abordar o amor nelas, mas não é a mesma coisa.
Boa lembrança.
Marcelo.
Tai ai o porque nos demos muito bem, amei essa novela e sempre comento sobre ela.
Adorei sua participação amiga.
paz...
luz...
amor...
beijoooooooooooooooooooooo
Sandra,Não assisti a primeira versão de Selva de Pedra-era muito novo na época,tinha seis anos.Mas todos dizem que foi um marco.Ótimo post.Parabéns.
Um abraço.
AGRADEÇO A TODOS QUE VIERAM COMPARTILHAR COMIGO ESTA MOMENTO.
ESTA NOVELA FOI SIMPLESEMNTE BELA.
DEIXOU SAUDADES.
AMEI PARTICIPAR DESTA COLETIVA DA MILLA.
CARINHOSAMENTE.
SANDRA
OBRIGADA ANA, JAMESP, MARCELO, FERNANDINHA, RAFAEL, LIZ,
QUE BOM QUE VIERAM E COMPATILHARAM ESTA MOMENTO TÃO ESPECIAL.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA
FIQUEI MUITO FELIZ COM O SEU CARINHO..
PENA QUE NÃO TENHO MAIS TEMPO. MAS ASSIM QUE PUDER VOU TE VISITAR E AGRADECER O SEU CARINHO
INTERAÇÃO DE AMIGOS AGRADECE A SUA PRESENÇA.
SANDRA
Obrigado pela participação!
Não lembro dessa novela, só da segunda versão...
Mas sempre [e bom relembrar!!!
bjão
Sandra, assisti somente à segunda versão da novela , que aliás era um novelão. Excelente escolha, parabéns pelo post. Muito boa esta blogagem.
OBRIGAD A VANESSA PELO CARINHO E VISITA. FIQUEI MUITO FELIZ COM A SUA PRESENÇA
CARINHOSAMENTE,
SANDRA
MYLLA, QUE BOM QUE GOSTOU E VEIO. A NOVELA FOI MARAVILHOSA NA ÉPOCA.
MUITO LINDA.
UM GRANDE ABRAÇO, LOGO VOU TE VISITAR.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA
Ola Sandra, conheci seu blog hoje e já o adorei, pena que qdo passou a novela só tinha 1 ano ainda, mas assisti o remake, que também foi bom, pelo que me recordo.
Gostaria de informações, é claro se puder me fornecer sobre essas blogagens coletivas, participei de uma recentemente, e ainda não entendo muito bem como funcionam...Parabéns pelo blog..bj
Postar um comentário