BLOG COLETIVO

INTERAÇÃO DE AMIGOS.
VOCÊ, É A PÉROLA QUE FALTAVA. QUE BOM QUE VEIO.

Seguidores-onde foram parar??

MEUS VISITANTES.





Image and video hosting by TinyPic


Volte Sempre!!!
Estarei sempre aqui, lhe esperando.
s-16917http://2.bp.blogspot.com/_vzrlnu76oJw/S59hupVevMI/AAAAAAAAC5k/AbinGmJaIbo/s320/TOTOSANDRA.jpg


sábado, 12 de setembro de 2009

CURIOSA, ABRE SEUS ULTIMOS PRESENTES.


ABINDO OS ÚLTIMOS PRESENTES DA CURIOSA.

http://2.bp.blogspot.com/_vzrlnu76oJw/Sqm_kbmVxHI/AAAAAAAACHo/To9WEgk9OP4/s320/fotopresente.jpg

Se por ventura alguém que enviou os seus presentes e não consta aqui, solicito carinhosamente que me avisem. Não quero correr o risco de deixar ninguém de Fora. Procurei postar todos os presentes, referente a Blogagem Coletiva do dia 10.09.09. Agradeço a Participação dos Amigos nestga linda Jornada. Nesse Momentos que foi muito especial para Mim..


FALAR/ESCREVER O SOBRE POR QUE CRIEI ESTE BLOG.

http://3.bp.blogspot.com/_vzrlnu76oJw/SqGyJoVNUcI/AAAAAAAACCc/Cw1XJIa4XM8/s320/escrever+copy.jpg

Bem, ele foi criado porque estávamos, fazendo, realizando um Curso sobre Ambiente informatizados. Como saber usar as ferramentas que o computador e Internet nos oportunizam.
Ferramentas estas, a serem usad
as com os nossos alunos. Além das muitas atividades, que tínhamos que falar , o blog era uma delas. E ai o bicho pegou. Por que não manja nada disso. Além de não gostar muito de computador, por motivos particular. Já havia passado por algumas decepções, principalmente dentro da minha própria casa. Mas corri atrás, para aprender. Não podia fugir. Tinha mesmo, era que, encarar o bicho bem de pertinho. Me esforcei, me dediquei, consegui realizar. Claro que muitas pessoas, me auxiliaram nesta Jornada de trabalho. Muitas vezes, tive vontade de desistir. Chorava em cima do computador, porque nada dava certo. Entrava madruga adentro. E o triste era acordar no outro para trabalhar. Mas consegui e cheguei lá.

Agradeço a Célia, nossa professora de Curso , aqui em Jaraguá do Sul.


A Janete que me ajudou a Criar o Blog. Tão simples na época. Sem imagem de fundo. Só com as Postagens... Agradeço também a minha colega Jucilene, que sempre me apoiou, dizendo que eu iria conseguir.

Sandra/Janete e Juci.


A minha Nora Tatiane, que me ajudou a criar os selinhos, para dar com muito amor a vocês.
Ao
meu filho Andrei, que muito me ajudou na hora de montar e realizar as atividades.

Agradeço ainda em ESPECIAL uma pessoas, lá do Rio de Janeiro, que neste ano, no Mês de Março E Abril, veio contribuir muito, para que o meus blogs, pudessem ter estas beleza, pudesse ter a canção especial no blog. Veio contribui, para trocar e se vestir com muita elegância, para sempre de braços abertos receber você.


É com muito carinho MARCIA, que te Agradeço. É hoje és a Madrinha desse Blog. Meus pensamentos com os seus pensamentos os meus pensamentos seguem juntos para toda vida, trilhando os caminhos do Mundo afora.
Postado por Sandra.



O Desafio

Uma blogueira chamada Sandra (http://sandraandrade8.blogspot.com/) lançou um desafio virtual e eu topei aceitar. Ela me perguntou porque eu criei esse blog. O Magic Moon nasceu em 2007 e tinha outro nome e endereço. O meu primeiro blog nasceu com o curioso nome de Blog da Miau. Depois eu mudei de endereço e arrastei muitas coisas que haviam lá para esse aqui. Foi uma fase enriquecedora. Nessa época eu frequentava um site e por lá meu nick era Miau. Fiz algumas amizades e lá eu também fui desafiada. Desafiada a contar histórias. Nesse site, as poucas vezes em que postei meus "continhos" e "poeminhas", as pessoas gostavam e até pediam mais. Daí, um amigo virtual desse site começou a me encorajar para escrever. E foi assim que eu comecei a escrever pequenos contos. Para divulgá-los eu resolvi quebrar a cabeça para aprender a criar um blog. Talvez esse amigo virtual ( o Pedro ), nem saiba a importância que foi para mim o desafio que ele me propôs naquela época. Ainda bem que eu aceitei. Sandra, vou aproveitar seu desafio para postar o conto que fiz naquela época, pois ele ainda não havia sido publicado nesse blog. Os outros contos eu posto depois, ok? Postado por GBF(veja- o Conto)


Por que eu criei meu Blog...

O Blog Curiosa, da Sandra, está completando seu primeiro ano de existência! Para comemorar, a Sandra resolveu fazer uma blogagem coletiva, com o título/tema: "Por que você criou seu blog?"... Então, vários blogs amigos criarão posts, hoje, contando como e por que criaram seus blogs... Eu também, claro, e aqui estou! Sempre gostei de escrever... Sempre mesmo, desde minhas primeiras lembranças de menina... Minhas redações eram sempre elogiadas e lidas pelas professoras em voz alta, ganhei concursos de redação (prosa e poesia) na infância e adolescência... Tinha diversos cadernos cheios de poesias que eu criava... Escrevia contos, crônicas... Escrevi meu primeiro romance aos 13 anos! Eu escrevia a mão mesmo, em cadernos pequenos. E a cada caderno que terminava (cada caderno era uma espécie de capítulo do romance) passava para minha irmã, que por sua vez o lia rapidamente, devorava-o! e o passava para meu primo... para minha amiga Márcia... para o irmão da Márcia (irmão gêmeo, Márcio)... E assim, meu romance cumpria o destino que deve mesmo ter um texto literário: ser lido! E eu sempre amando escrever!! O computador começou a entrar na minha vida em 1994, quando fui trabalhar em uma empresa de informática (tinha me formado em Administração). Aprendi a "mexer" com computador na marra e da melhor forma: com os meninos que desenvolviam softwares na empresa, cheios de macetes! Em 1996 conheci a intenet e a intranet. E em 1998 comprei meu primeiro computador e passava horas na internet... Amei, às primeiras tecladas!! Com esses amores (escrever e computador/internet), é claro que eu fiquei tentada em ter um blog, logo que a onda de blogs começou por aqui... Mas como costumo as pessoas costumam reclamar comigo, dizendo que nunca as visito, demoro muito para telefonar, custo a responder um email, nunca apareço no msn, etc... Tive medo de iniciar um blog e não dar conta de manter (e blog super desatualizado não dá!!)... Mas em um belo dia de maio, conversando com minha sobrinha Mari, senti que eu precisava ter um blog!! Porque eu era amada e estava feliz. Porque eu fiquei desiludida e triste. Porque eu queria rir. Porque eu queria chorar. Porque eu queria ouvir. Porque eu queria me fazer escutar. Porque eu tinha muito a dizer. Porque meus silêncios estavam pesados demais para mim. Porque eu queria ficar sozinha comigo mesma. Porque eu queria conhecer pessoas... Porque escrever me renova. É por tudo isso e por muito mais. E eu descobri que é muito mais mesmo, porque aqui ganhei tanto! Ganhei mais vida e mais alegria através de pessoas maravilhosas que até então eu nem sonhava que existiam! E agora elas existem, e digo que muitas delas existem agora em mim! Tenho um carinho imenso por elas! E tudo graças ao blog! Mas deixo agora Clarice Lispector falar por mim... "Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas continuarei a escrever. (...)
E quero aceitar minha liberdade sem pensar o que muitos acham: que existir é coisa de doido, caso de loucura. Porque parece. Existir não é lógico. (...) Ainda bem que o que vou escrever já deve estar na certa de algum modo escrito em mim. Tenho é que me copiar com uma delicadeza de borboleta branca. (...) O fato é que tenho nas minhas mãos um destino e no entanto não me sinto com o poder de livremente inventar: sigo uma oculta linha fatal. Sou obrigado a procurar uma verdade que me ultrapssa. (...) eu que quero sentir o sopro do meu além. Para ser mais do que eu, pois pouco sou. Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo pois sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias. Mas preparado estou para sair discretamente pela saída da porta dos fundos. Experimentei quase tudo, inclusive a paixão e o seu desespero. E agora só queria ter o que eu tivesse sido e não fui."
LISPECTOR, Clarice, 1920-1977 - A HORA DA ESTRELA, Rio de Janeiro: Rocco, 1ª edição, 1998. P. 11, 20 e 21. Parabéns, Sandra, pelo aniversário do Blog!! ^^ Hélia








Criei o blog pra registrar passagens bacanas em minha vida e desde novinha fazia diários, agendas, mas quando vi a possibilidade de escrever tudo o que se passava na minha cabeça, de uma maneira mais reflexiva, tudo mudou. A blogosfera, de uma certa forma, nos teletransporta para um mundo cheio de possibilidades e nele escrevemos o que somos e o que gostaríamos de ser. Deixamos deslizar variados sentimentos no momento em que sentamos e teclamos nossas felicidades ou desafios. Com o passar dos anos amadurecemos e vemos que as letras digitadas fazem parte de várias de nós, espalhadas naquela alegria orgulhosa dos últimos anos. Aqui coloquei problemas, chorei minhas dores, briguei com a vida e, no final de tudo, fiz as pazes com o sorriso amarelo que só o coração enxerga. O blog é um companheiro que tomamos café juntos, fumamos aquele cigarro e proseamos naquela leveza cheia de confiança. É o amigo que não julga, é o grito de foda-se até pra nós mesmos, é a paz muitas vezes encontrada. E assim, deixamos o blablablá fazer aquele barulho em todas as letras despejadas.



O exercício para a caligrafia da alma é escrever, repetidas vezes, que nessa vida tudo podemos quando é feito com amor.



~*Rebeca*~




Parabéns Amiga Sandra do Blog CURIOSA que completa hoje um aninho de vida


Por que fiz meu blog?

Pra dizer a verdade, por que estava muito só.
Quando entrava dentro quarto de minha filha Hevelyn, olhava para aquela máquina em cima da escrivaninha dela e aquilo me parecia um bicho enorme e assustador. E para tirar o pó então??? Era super complicado. Tinha medo de mexer em algo que pudesse danificar e muitas vezes saía um fiozinho e pronto, entrava em pânico. Quando ela chegava em casa pra contar dava até nó na garganta. Meu Deus que medo!!!
Tudo isso me deixava com muita vergonha de não saber nem ao menos ligar aquela máquina. Foi quando na aula de pintura conversando com uma amiguinha de só 83 anos, dona Margaridinha é que a coisa piorou. Ela tinha nas mãos os resumo da semana da novela das oito, que tinha tirado da Internet para dar à outra amiguinha de 90 anos. Eu muito curiosa perguntei:- "FOI SEU NETO QUE IMPRIMIU PARA A SENHORA?"- prontamente e com muito orgulho ela me respondeu:- " - NÃO, FUI EU MESMA QUEM - " - Pode um coisa dessas???
Saí da aula triste e envergonhada. No carro vinha me questionando e querendo me matar de vergonha. Como eu era analfabeta, presta atenção Rosane e tome uma atitude...
Cheguei em casa e relatei o fato para meu esposo.
Ele sem mais pensar, sem saber da vergonha e do medo que tinha de Computador, me disse: - "Amanhã mesmo vou te matricular em uma escola e você vai ver como é fácil e nunca mais você terá vergonha e muito menos medo." -
No dia seguinte ele me matriculou, fiquei durante um ano aprendendo. Hoje sei algumas coisas, não muitas confesso, mas dá pra me virar muito bem. Mesmo por que tenho minha filha Evy, a Duzinha e o Juca pra me socorrer a toda hora. Que eu agradeço profundamente por eles existirem em minha vida, não só pelo fato de me dar socorro, mas por serem as pessoas que muito amo.
Durante o curso meu filho Nandinho criou o Blog pra mim e com a ajuda da Hevy que também fez um para ela fui tornando meus dias cheios. Aos poucos fui descobrindo as maravilhas que está máquina nos proporciona. No início adorava fazer pesquisas, colocar Salmos e mensagens. Ainda o faço, mas não com mesma frequência. Mas Meu espaço é sempre de mensagens que vou lendo e colecionando e dividindo com todos que por aqui passam.
Com o Blog tive a oportunidade de fazer amizades. Algumas se foram, mas ficaram em meu coração, outras perduram e são sinceras.
Com o Blog ganhei filhos, netos, irmãos e irmãs daqui do Brasil e do mundo. Tenho comunicação não só com o Blog, mas por e-mail também.
Com o Blog meus dias de solidão praticamente se foram.
Deus me preparou direitinho para que eu não ficasse sozinha quando contraí Câncer. Na fase do tratamento, foi o Blog meu companheiro, foi no Blog que todos conversavam comigo e tomavam conta de mim.
É isso fiz meu Blog para prencher o vazio do meu ninho e dou graças por isso.








da Curiosa que está fazendo um aninho de vida.


Parabéns querida Sandra!

Muitos anos viram e com certeza muitos e muitos sonhos e realizações.
Que Deus te abençoe e te ilumine!
Beijos e beijos!
Rosane!



POR QUE VOCÊ CRIOU SEU BLOG?

Entrando na onda do Blog Curiosa
, estou contando aqui porque criei um blog! Aliás, um não... Quatro!!!
"
Vidas Linha", "Ideias de Milene", "Lua Imaginada" e "Minhas Memórias de Infância"...
O primeiro surgiu da necessidade que eu tinha de me expressar para as pessoas. Queria algo que eu pudesse interagir com outros que pensassem como eu ou parecido... Podia haver discordância também!!! Como minha irmã tinha um blog "Blog Linha", resolvi fazer um para mim também!!!
Comecei com aquilo que eles costumam chamar de "reportagens interessantes, curiosas..." Como não sabia como ia publicar, eu apenas copiava e colava!
Recebi uns bons puxões de orelhas por causa disso, mas... fui aprendendo aos poucos.
Fui melhorando pouco a pouco a qualidade de meus textos. Então senti a necessidade de publicar meu primeiro conto "O barulho do Mundo" em três partes. Não deu muito certo, mas pelo menos valeu a experiência... "É levando o primeiro tombo, que a gente aprende a levantar"!
Logo vi que teria de me enveredar por outra vertente... Tentei a poesia, de que eu gosto tanto... Elas fluíam em minha mente, com uma força assustadora... Decidi então que estava na hora de fazer outro Blog. Foi aí que surgiu o "Ideias de Milene". O nome eu coloquei por sugestão de um grande amigo de colégio! Falei com ele que nesse só ia colocar meus "contos"... mas não foi bem assim. No Vidas eu colocava agora, só poesias... E no Ideias, coisas que eu acho interessantes, blogagens às quais participo, mas não posto poesia. Poesias são restritas ao Vidas. E até hoje eu me pergunto porque coloquei esse nome em meu primeiro blog - Vidas Linha - poderia ser ao contrário... mas acho que tenho a resposta: Porque sei que HÁ VÁRIAS VIDAS DENTRO DE MIM... Mas com o tempo eu vi que só dois blogs não me satisfaziam porque eu queria sempre mais e mais... Decidi criar um blog específico. Só para poesias mesmo. Há muito tempo atrás quando ainda fazia minhas poesias em cadernos, criei uma poesia intitulada "Lua Imaginada". Era linda, falava de um amor que eu nunca alcançava... Então pensei: "Esse nome daria um bom nome para meu blog de poesia!" Criei o lua para - POESIA - nada mais... Minhas, de autores brasileiros, portugueses, etc. Poesias que eu gostava, que eu compunha... Depois veio a ideia de criar um específico para as minhas memórias... de infância, daquilo que meus irmãos me contavam, de casos ouvidos dentro de casa, quando ainda era criança... Surgiu o "Minhas Memórias de Infância".
É isso gente!!! Eu tenho meus blogs porque adoro escrever, porque gosto de me expressar pro mundo!!! Tenho planos para mais dois em minha cabeça porque ideias é que não me faltam! Um será de fotografias antigas de minha cidade... Viçosa (MG) e o outro requer uma pesquisa maior... Sobre a Família Galvão em Viçosa, as nossas origens, fotos, etc... É isso gente! para uma pessoa que ama as palavras, um blog é um mundo a parte... Mágico, maravilhoso! Onde as palavras se juntam para formar textos, poesias, ideias e memórias...


Este texto faz parte da Blogagem Coletiva do Blog Curiosa - Sempre Aprendendo, da Sandra!



No início de 2008 comecei escrevendo uns textos sobre assuntos que abordava em meu trabalho; e tive vontade de compartilhá-los com meus clientes. Então comecei imprimindo e distribuindo-os para essas pessoas. Até uma delas me sugerir que eu os enviasse por e-mail, poupando assim a natureza, achei a ideia boa e passei a enviá-los via internet.

Foi assim por alguns meses até uma outra pessoa sugerir que colocasse os textos num blog...Aí achei mais complicado e me deu um pouco de medo. Pensei que blog fosse coisa para gente mais interessante do que eu e ainda fiquei meio cabrera de ter cobrança e ficar obrigada a atualizar sempre, coisa que, na época, não queria.

Essa pessoa que sugeriu, me acalmou e disse não ser preciso tanto drama, que eu não precisava atualizar e que podia ser algo mais leve; me acalmei e perguntei: Como se faz isso? Ela me explicou tudo e em Outubro de 2008, nasceu o Múltiplas Realidades, neste ponto seria um depósito de textos sem grande pretenções... e foi assim até o final de Janeiro de 2009, quando descobri os widgets, olhando outros blogs; vi que podia saber quem e quantas pessoas me visitavam, fui atrás disso e o bicho me pegou... Comecei a fazer blogagens coletivas e a conhecer pessoas legais, achei ótimo receber comentários sobre o que eu escrevia e a ficar vaidosa de meu quadro de seguidores.

Assim o que eu temia se tornou realidade, hoje eu tenho um compromisso com o blog, faço postagens e respondo aos comentários; arranjei outro trabalho, mas que é muito gostoso. Tenho desejo de ser lida por muitas pessoas e poder ampliar o trabalho que faço em consultório para mais pessoas. Acho que estou indo bem, pelo menos estou muito satisfeita!
Nanda
Namasté!





CRIEI MEU BLOG PARA INTERAGIR E COMPARTILHAR COM AMIGOS.

" EU SOMOS NÓS"



Blogagem proposta pela querida amiga Sandra do Blog Curiosa, gostei muito, pois diante de tantas importantes blogagens durante o mês de Setembro,não poderia deixar de cumprimentá-la pelo aniversário de seu Blog,e registrar seu carinho por todos,e por mim.Parabéns, Sandra!!! Sucesso, ao.. seu blog

Não cheguei a resistir, mas pensei muito em ter um blog, não me parecia algo necessário naquele momento, novembro de 2008. Diferentemente de alguns Blogs que nasceram nesta mesma época para seguir um outro Blog que naquele momento estava merecida mente no Top por seu valor de publicações e pelo teor intelectual de seu proprietário.Naquele momento, estava mais para incentivadora,leitora,seguidora e tiete...

Porém. o papo era blogosfera, fiquei numa tremenda saia justa, quando uma comissão de alunos do Grêmio Estudantil da Escola onde estou na direção, já há algum tempo, sendo que essa Unidade Escolar conta com 2600 alunos com todas as series, das iniciais ao médio, na periferia de SP, onde as oportunidades são escassas, à noite o papo era o mesmo na Universidade onde defendo a Arte, Cultura e a minha diferença salarial, denominava pela manhã Brasil com “S”, à noite Brasil com “Z”...

Porém as diferenças,não distanciaram os desejos de ambos alunos,a minha estréia na Blogosfera.Acabei me convencendo, que para falar a linguagem do momento, teria que encarar o “Monstro” da chamada novas tecnologias, fiz a mim a pergunta que quando tenho que usar a luva de “BOX” imaginária, creio que o poeta fez o mesmo, quando escreveu “ E agora José?... Na época José Saramago, estava lançando seu livro em São Paulo,”A Viagem do Elefante”, eu estava lá, literalmente babando pelo doce velhinho.. Foi minha primeira publicação,ou quem sabe atrevimento.

Comecei a gostar, conheci Ester do Blog Esterança, ela foi minha maior incentivadora,digamos o meu Monteiro Lobato no blog, fiquei animada,a interação,novos amigos,fui aprendendo o uso de algumas ferramentas,compartilhando aprendizados,O maior deles foi ter a consciência do poder de alcance das palavras,quando percebi, o efeito do grito na Blogagem Inclusão e Exclusão Social,pelo Esterança,entre os leitores que não deixavam comentários, mas comentavam comigo por e-mail, msn. Comecei a publicar assuntos que para alguns,soa meio ácido ,mas para mim uma contribuição à minha comunidade que ainda não tem acesso a essa fabulosa interação, e a sociedade.Após alguns meses ,posso dizer, foi um presente, esses novos amigos,obrigada Sandra,por mais uma vez dizer como sou feliz ao ler um novo comentário,visitar e interagir,compartilhar novas ideias . Venha ser meu novo amigo...

Escrito por Mari Amorim




Respondendo ao desafio da Sandra, do blog Curiosa (Porque você criou seu blog).

Pois o meu blog foi criado no dia 24 de Agosto de 2008,por necessidade de fugir a uma depressão,que eu sentia estar a tomar posse de mim,pois tinha acabado de perder a minha querida Mãe um mês antes,que era mãe,irmã,amiga e confidente,da qual nunca me tinha separado,mesmo com a minha família formada (marido e três filhos)eu me senti tremendamente só,aí depois de muito pensar,resolvi criar o blog,sem saber muito bem ao que ia,mas necessitava de desabafar e no início foi o que fiz,apenas desabafar,mas uma coisa leva a outra e fui colocando a pouco e pouco outras coisas.
Comecei a ter seguidoras,o que me deu ânimo para seguir em frente e depois foi uma bola de neve,tenho a sorte de ter sido acarinhada por todas e muito mimada,o que foi muito reconfortante e cicatrizante da enorme dor que eu sentia,embora nada faça esquecer a perda de um ente querido,mas me fez muito bem e hoje passado um ano,sei que foi o melhor que eu fiz,ao criar o meu blog,ao qual dei o nome de MIUÍKA,em homenagem á minha avó materna,pois era assim que ela e só ela, me chamava.
Para finalizar,aqui deixo o meu muito obrigada a todas as minhas amigas e seguidoras,a quem devo a minha recuperação.Bem hajam

MIUÍKA

Minha amiga Sandra está comemorando um aninho da Blogagem Coletiva. Parabéns!
E sua pergunta é: POR QUE VOCE CRIOU SEU BLOG?

Não fui eu que criei. Quem teve a idéia e me sugeriu. Foi minha irmã Andrea. Eu tinha acabado de aposentar. Estava morando com mamãe e Andrea em Belo Horizonte. E como minhas irmãs gemeas tinham blogs ficava acompanhando com comentários. E desta maneira veio a sugestão?
Por que não fazer um para você? Andrea elaborou e me ajudou a escrever o nome .
Assim, depois de tudo pronto, comecei a escrever sobre as cidades por onde passei, as escolas que lecionei, as fotos que me emocionam e sobre meus familiares.
Conto que são rascunhos porque um dia quero junto com mamãe fazer um livro sobre nossa familia.
Sempre incentivei meus alunos a escrever e fizemos muitas vezes correspondências com pessoas de outras cidades. E isto enriquecia a vidinha simples de uma população rural.
Nos Natais enviava inumeros cartões para meus amigos e parentes. De cinquenta agradeciam dez.
Hoje minha maior parte do dia é ver as maravilhas que diversas pessoas escrevem. E assim, vou tentando ter um milhão de amigos como Roberto Carlos.
Todos, sem exceção, já quero bem. As vezes penso que estão substituindo os meus amigos que diariamente via em minha cidade, no interior de Minas.
O telefone é caro e passo a maior parte do tempo por aqui do que lá. Não os perdi de vista, mas aprendi a AMAR estas pessoas que não sei se um dia vou ver de verdade.
Ás vezes penso que estou dentro de histórias de literatura que tanto gosto de ler, outras vezes que estou sofrendo por causa de doenças dos filhos, ou outra situação que me emociona.
Eu adoro o meu blog. Mas amo conviver com a distancia e o perto tão proximas de mim. Penso que escrever e comentar me alegra tanto quanto viajar e rever meus tios, primos e amigas que estão pertinho de mim.
Eu não sei criar . Tudo que escrevo é de verdade e sobre pessoas que conheço. Por isso escrever para mim é um hábito antigo. Minhas primeiras professoras nos incentivava a elaborar redações, que muitas vezes eram sobre o cotidiano.
Espero ficar muito tempo por aqui, sem prejudicar a convivencia com mamae e Andrea.
Parabenizo a todos que como eu gostam de ver a BLOGAGEM COLETIVA de Sandra.
Que esta comemoração se estenda anualmente.!
Parabens!



Selo: blog Curiosa
A origem

Escrevo desde os quatorze anos. Mas, este ano resolvi tirar as palavras arquivadas no caderno e
compartilhar. De carona, ainda, posto o trabalho de pessoas que acredito ser valioso aos nossos olhos e coração.

O BRAILLE DA ALMA se refere a pontos que
metaforicamente ligam ao meu sentir. Logo foi criado para a liberdade de uma parte do meu "eu" (até então camuflado para muitos).

O nome partiu de um processo de combinações de palavras. O
insight do título final veio quando estava no banho... Assim, corta-se o cordão umbilical.

Hoje no sentir de uma alma e outra, tenho a soma do que busco: o crescimento interior! Sou a argila que procura a forma...

Nestes meses com o BRAILLE no ar, o que mais me marcou foram dois aspectos:

§ 1) o primeiro selo: fui contemplada por Rita Encinas e me vangloriei, porque cada canto deste blog possui meus traços típicos e, o mais importante, faço tudo com imenso prazer e carinho;
§ 2) a fraude que o blog sofreu: um indivíduo a procura de
status, simplesmente fez um leilão de minha pessoa! Ele usou o meu endereço indevidamente para promover encontros amorosos, de tal forma, que os comentários eram de baixo calão!

Bom, esta foi uma breve história para relatar a origem do BRAILLE.

Querida Sandra Andrade, agradeço o convite para esta
blogagem coletiva. E, antecipadamente parabéns por um ano de Curiosa!

.




O blog " Curiosa " da amiga Sandra, está fazendo um aninho e para comemorar fez uma Blogagem Coletiva com o título: Por que você criou o seu blog? Antes de mais nada, quero lhe parabenizar amiga Sandra pelo aniversário e desejar muitas velinhas para seu blog, ok? Bem, vamos lá? Por que você criou o seu blog? Um amigo de nome Pedro fez um blog para ele e contava tudo que se passava durante seu dia, queria que eu fizesse também. . . mas pensei: Postar o quê se não tenho coragem de contar minha vida a ninguém? Achava que só era isso, rsrs. Já que gosto de músicas, poesias e reflexões ele acabou me convencendo. Como não sabia nada de computador o Pedro fez o meu. O 1º e o 2º blog eu tentei fazer sozinha . . . um desastre. Nem abrir a postagem abria, rsrs. Ele me ajudou a fazer "Uma Bela Cidade". Assim que terminamos a 1ª postagem, isso em Setembro de 2008, recebi minha 1ª visita... amei e não parei mais. Pedro que entende tudo de computador ia me ajudar muito mas, recebeu um convite irrecusável. Deletou seu blog já que ia passar 8 meses em alto mar, ele é engenheiro de pesca. Depois disso passou 2 dias em terra firme, me deu algumas dicas e viajou novamente. Agora mora em outro País. Me deixou esse blog de presente. Pena que agora não tenho o tempo que tinha antes de postar e visitar os blogs que gosto e até outros blogs, claro. As vezes só libero comentários no dia seguinte. Tenho contato pelo msn com alguns blogueiros e mesmo alguns que não estão mais postando. Essa troca de carinho aqui é muito boa. Conheci pessoas maravilhosas através dele. . . principalmente meu namorado, minha paixão, rsrs. Adoro o carinho de todos vocês. Meus olhos estão fechando pelo adiantado da hora.
Bjsss

O BLOG É UM DIÁRIO?

Republicando para participar da blogagem coletiva convocada pela amiga Sandra( curiosa).Com prazer //// Sim. O blog é um diário... com algumas diferenças. Quando eu tinha uns quinze anos eu quis fazer um diário. Como as meninas faziam.Nunca gostei dessa separação. Coisade homem, coisa de mulher. As pessoas ouvem as coisas nas ruas e saem repetindo sem ao menos saber se tem fundamento. Preferem isso a ter opinião própria e assim qualquer meia verdade, vira verdade inteira. Se a televisão falar então. Reclamam liberdade, mas a principal que é pensar, abrem mão. Evidentemente tem os extremos. Tem coisa que é só de homem e coisa que é só de mulher. Sobre o diário, até comecei, mas depois parei por alguns motivos. Eu tinha que deixar escondidinho debaixo do meu colchão para ninguém ver. Pensei até em fazer um pequeno baú para guardar as poesias e meu amigo diário. Morria de medo e de vergonha das pessoas saberem o que pensava, o que vivia, se eu chorava ou o que sonhava. Um dia minha amiga primeira grande amiga, Fátima, ficou encantada quando olhando para o pátio do aeroporto, mostrei a ela o por-do-sol e falei: “Veja que quadro lindo, quem pintou foi Deus. Quem pode imitar?”. E ela: “Só você, né Carlos.? A gente trabalhando adoidado, no sufoco e você mostrando por-do-sol”. Eu era utópico demais. Mas nunca fui triste. Então pensei: “Se não é para ninguém ler, não tem sentido eu escrever”. Era engraçado porque no fundo acho que eu torcia sim um pouco para que alguém visse, só que a timidez era maior, então parei mesmo. A timidez me podou muitas coisas. Mas já melhorei isso. O tempo voou e um dia bateu à nossa porta essa maravilha que é a internet. Acho sim a internet uma maravilha. Como toda ferramenta, só é preciso saber usar.Quantas pessoas boas conheci, embora não as tenha visto. Falo especificamente do blog. Hoje tenho um diário eletrônico chamado blog e é essa a diferença que falei no início: não preciso nem quero esconder. Perdi o medo e a vergonha? O Carlos mudou ou as circunstâncias mudaram? As duas coisas. Hoje, como os amigos blogueiros venho aqui e conto coisas de minha vida. Casos de infância. Casos engraçados. Falei das musas, das damas e prostitutas. Falei de Deus. Falei do mal que nos assola nas esquinas e infelizmente está muito mais nas ruas que o bem. Está porque deixamos. Enfim é minha vida contada num diário eletrônico... e ainda tenho muito a contar. Vou até citar uma música antiga do Ednardo. “me poupe do vexame de morrer tão moço, muita coisa ainda quero olhar”. Gosto muito de meu blog e o trato com carinho, mesmo não sendo um expert. Algumas pessoas diziam: “Você devia ter um blog, pois tem um material interessante”. Luciene, uma amiga professora, me disse: “Quando você começar não vai mais parar”. Ela acertou. E leio muitas coisas boas também, de gente simpática, estilos diferentes, mas estão ali, deixando suas impressões, suas pressões e suas expressões. Gente do Brasil todo e até de fora no meu mapinha. Fico feliz de verdade. E eu, bobo que sou, fico imaginando os rostos das pessoas dos blogs nas cadeiras, lendo e escrevendo. Infelizmente tem uns que não respondem, tem uns ( homens) que só respondem às mulheres, o que me deixa um pouco chateado. Devem ter suas razões. Mas como diz meu amigo ZÉ SOARES: “Se você dá seu carinho e seu amor a uma pessoa e essa pessoa não quer, é ela quem está perdendo, não você”. ZÉ SOARES, é um filósofo e não sabe. Eu chamo de SUPER ZÉ. Por isso eu digo que poesia, filosofia e consciência está muito mais dentro da gente que nas faculdades. Voltando ao blog, é o encontro de dois universos muito ricos: a poesia e a internet. Só não gosto muito da expressão “ virtual”. Tudo bem que é um termo eletrônico, mas “ virtual, pressupõe algo pálido, desprovido de verdade. Algo que é mas não é. Irreal. Então as emoções que sinto lendo textos e poemas na internet, são de mentira? E as emoções que passo também? Não... são de verdade, porque recebo comentários dizendo que gostaram. Se gostaram é porque teve emoção. Se teve emoção não é virtual, é real. Vou citar alguns, não cometendo injustiça com outros que por ventura talvez não cite, para mim todos são iguais. Não sou um astronauta, mas posso ver um “mundo azul”. “Bem pra lá da bruma” encontro uma poesia diferente e “um mágico olhar”.A poesia se renova no jovem J.Blanca. Contemplo “eucaliptos na janela”. Netuno, além do mar, domina as telas. Salamandra, a misteriosa, dá belos toques de luz. Mariana, incendeia tudo com seu blog quente. Põe quente nisso. Anita, o blog mais charmoso. O meu...? Ah, meu blog é só um diário. Um diário aberto, mais feliz, porque agora não preciso mais esconder debaixo do meu colchão as coisas que sinto. O Carlos mudou... para melhor. Obrigado, AMIGO DIÁRIO.

Blogagem Coletiva!

Hoje o blog "Curiosa" da minha queridíssima amiga Sandra Andrade, que mora lá em SC está fazendo 1 ano... Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Parabens!!!!Muuuitos anos de postagens!!! rs http://sandraandrade8.blogspot.com/ E ela lançou uma BLOGAGEM COLETIVA com o tema : Por que vc criou seu blog? Eu resolvi fazer esse post, afinal, é sempre legal quando criamos algo, um texto, um selo, uma idéia e os amigos participam, cooperam, comentam e admiram... Vamos lá! Por que vc criou seu blog? Um amigo meu, chamado Splash criou o "blog Heim?!", que muitos de vocês ja conhecem, ele convidou a mim e a mais uma amiga do tempo do colegial( nem se fala mais colegial rs) para sermos colaboradoras dele, porém eles nunca postam nada e o blog acabou ficando só pra mim rsrsrs...Que raiva deles!!rs Mas é um blog que questiona ou tira sarro das coisas que acontecem nesse mundinho de "MeuDeus".... E as vezes eu tinha vontade de falar sério, afinal ( né Luna!! sou uma pessoa séria!!) sou capricorniana, psicóloga, sériaaaaaaa rsrsrs e achei que seria legal um blog que levasse as pessoas a reflexões e questionamentos sobre relações afetivas, ou sobre "a gente mesmo". Onde eu pudesse colocar dicas de livro, de filmes,frases, textos que trouxeram algum crescimento ou questionamento para mim, ou que de alguma forma, me ajudaram a superar certos conflitos e me tornar alguém mais equilibrada e feliz. Eu sou otimista e bem humorada por natureza e acredito que pra tudo dá-se um jeito nessa vida, portanto através do meu espaço procuro levar um pouquinho de carinho e esperança para as pessoas. Um pouquinho do que faço lá no meu divã real... Só sei que hoje, amo postar, adoro ler os comentários de vocês, quando dá tempo eu comento os comentários rsrsrsrs Fiz vínculos muito significativos com os colegas blogueiros e criei amizades que são muito importantes para mim. Quando posto, venho correndo ver quem comentou...e faço questão de visitar sempre o blog dos meus amigos também! Espero que a criação do "Depois do divã"( nome que eu escolhi e adorei!) pois uma paciente minha diz que a terapia é ótima, mas que na hora, ela está tão envolvida que só consegue pensar em tudo, no caminho de casa, na semana, de noite no travesseiro... logo... depois do divã rs Voltando ao assunto, espero que vcs gostem do blog, que ele traga algo de diferente para a vida de vocês. ( tem amiga que dizem que ele é a luz da internet dela rs.. outra diz que ele tem perfume...vcs não imaginam o quanto isso me deixa feliz da vida e com gosto de missão cumprida). Espero que sempre que puderem, passem por aqui e comentem minhas idéias, pois certamente eu ficarei muuuito feliz! Esse post foi um pouquinho da história da criação do Depois do divã! beijos molhadinhos ( de chuva rs) para todos!
Postado por Déia
Amigos, criei o meu blog como forma de divulgar os meus trabalhos de decoração, confesso que no momento de criação não estava muito animada, e achava até que seria uma "bobagem", mais com o tempo meu blog se tornou uma parte de mim, e no momento em que fazia cada vez mais amizades, e estas amizades eram correspondidas, fiquei FELIZ E RENOVADA, conheci várias pessoas, alcancei novos clientes, e tenho que confessar que foi a melhor coisa que fiz nestes ultimos anos... MEU BLOG MINHA VIDA....

Postado por Quintal das Rosas e Decorações(Monica)



BLOGAGEM COLECTIVA


No dia 10 o blog da minha amiga Sandra faz 1 anito, e como no Brasil já é dia 10 ... PARABÈNS!

Em tom de comemoração recebi o convite desta minha amiga de neste dia fazer uma blogagem colectiva tendo como pergunta :
Porque você criou o seu blog?
Ao qual eu aceitei com muito gosto por isso cá vai:

Um dia acordei e olhei ao espelho e vi o quanto eu não gostava do que via. Ao mesmo tempo em meu redor se desenvolvia várias situações ao qual eu sentia perder o controlo.
Como Virgem que sou "de signo", entrei em pânico por essa falta de controle e procurei a raiz de todo este efeito na minha vida. Descobri que é o mesmo de sempre, a grande falta de auto-estima que vive em mim desde que me lembro.

Entretanto 2 amigas minhas tinham iniciado um blog ao qual eu fz questão de seguir "muito boa amiga que eu sou", sem saber por onde começar a reconstruir a minha auto-estima, pensei em fazer também um blog.

Mas ... sobre o quê?

Como toda a minha vida poetisei então decidi expor os meus sentimentos e designios da minha vida através dos poemas nos meus blogs.
É mais ou menos como a história de um homem que tinha perdido tudo até a vontade de viver, e certo dia pôs-se a reconstruir uma casa em ruínas pedra por pedra só para passar o tempo e no fim tinha construído um palácio.

Assim me apaixonei pelo meu espaço e melhor que isso, ganhei amigos que se tornaram muito importantes na minha vida.

Um grande beijinho Sandra e espero vir a participar em muitos outros desafios teus.Bela



PQ CRIEI UM BLOG ?
O blog foi um presente de alguem muito querido.
No início não sabia o que fazer ou o que escrever, mas
o presente tbm veio com uma proposta; a de falar sobre
o amor, a paixão e tudo o que envolve esse sentimento.
Bem, hoje o blog faz parte do meu dia a dia, gosto de estar aqui
compartilhando emoções com todos os outros blogueiros.
Foi tbm uma forma de conhecer o mundo virtual e de fazer
novas amizades. Aprendi que aqui tem gente bacana.
Sempre gostei muito da leitura e o blog me dá essa possibilidade.
É uma forma de comunicação muito legal.
Aprendi que não precisa estar perto para ser amigo.
Aprendi a respeitar a opinião do outro, sem necessariamente
entrar em conflito pq não comunga de minhas idéias.
Ganhei esse blog pq quem me deu queria me agradar, não sabia
ele que estava me dando mais do que um blog, estava me dando
uma possibilidade de interação que até então eu não conhecia e que passei a apreciá-la.
.
Não saberia responder a questão " Pq criei um blog ", mas com certeza posso
dizer pq continuo mantendo-o.
Pois bem, gosto de escrever o que sinto, não sou poeta, apenas escrevo o que me vem
à mente. E o blog é um cantinho onde posso fazer isso.
Gosto de "fuçar", ( com todo respeito ), os blogs amigos.
Quero manter meu roll de amigos virtuais que construi aqui.
Estou sempre aprendendo com vcs,
Procuro tbm repassar o pouco que sei.
Micreira por natureza,
E blogueira por opção !
.
Bjs
.
BANDEIRAS,
10/09/2009



VENHA CONFERIR, MEUS OUTROS PRESENTES. ESTÃO BEM GUARDADOS.
Meus Mimos!



candy dolls

2 comentários:

Chica disse...

Tudo muito legal aqui, presente, histórias dos blogs,Parabéns a todos,beijos,chica

calma que estou com pressa disse...

oi sandra e povo todo que escreve aqui - e quero conhecer todos voces, a cada post que li - eu já conhecia voces! muitas histórias lindas, umas parecidas com a minha, o blog pelo meu entender está salvando muita gente da solidão ! é o blog tb me salvou, me deixou mais feliz!
aos poucos vou descobrindo o link de vcs e vou visita-los!
parabéns sandra pela iniciativa, pq as vezes a gente tem o blog e sabe lá no fundo pq tudo começou mas nunca pudemos expressar!
bjs