BLOG COLETIVO

INTERAÇÃO DE AMIGOS.
VOCÊ, É A PÉROLA QUE FALTAVA. QUE BOM QUE VEIO.

Seguidores-onde foram parar??

MEUS VISITANTES.





Image and video hosting by TinyPic


Volte Sempre!!!
Estarei sempre aqui, lhe esperando.
s-16917http://2.bp.blogspot.com/_vzrlnu76oJw/S59hupVevMI/AAAAAAAAC5k/AbinGmJaIbo/s320/TOTOSANDRA.jpg


sábado, 30 de julho de 2011

COLETIVA- BLOGS-:UMA REDE DE AMIGOS.

Participando da 12ª Edição Visual do Projeto http://projetocreativite.blogspot.com
PARTICIPANDO TAMBÉM 49ª Edição Poemas - Tema Livre


Maria é Jornalista e precisa escrever um texto para seu jornal sobre a importância de se ter um blog. O que representa para a rede este canal. Então vamos conferir este momento da Maria.

No tema escolhido, quero falar da importância do blog na vida da comunidade blogueira. Alguns poderão achar meio bobos o tema escolhido, mas acredito que sempre é bom lembramos-nos dessa amizade virtual, que leva a interação de muitas pessoas, de todos os cantos do Mundo. O tema proposto, até não poderá agradar a todos, mas acredito que ficará registrada esta caminhada, onde muitas pessoas caminham juntas, se ajudam mutuamente, sem nem tão pouco se conhecerem. Realizam trabalhos em conjuntos, são solidárias umas com as outras, e não negam ajudas, quando solicitadas. É um canal que aprocima pessoas das partes mais distantes, Um amigo leva o outro, e esse outro leva para mais um amigo, e assim infinitamente.

É um local, onde todos, criam, escrevem e lêem coisas belíssimas, tais como: cultura, artes, informações políticas, sociais, esportivas, noticiário, etc.

É uma rede fabulosa de relacionamento virtual.E esse relacionamente virtual, tem que ser muito bem cultivado, do contrário perderá o sentido. Tem que ser regado de amizade, solidariedade, flexibilidade, amor e generosidade e de muita boa vontade.

São pessoas que vão se conhecendo, uma através das outras, das diversas partes, Regionais, Municipais, Estaduais e até Nacional. Formam grupos de debates, discussões, trocam ideias e experiências exitosas entre si, tudo pelo meio virtual.

O Blog se tornou um canal, de informações muito grandes. É um veículo que aproxima seres humanos.

O Blog passou a ser mais uma ferramenta importante da internet. É um local de encontro, de pessoas sérias, que vão desenvolvendo seus trabalhos com muitas seriedade e responsabilidades.

Oportunizaram pessoas a criarem, desenvolver este lado criativo, das inteligências múltiplas. Sim, digo isso porque não são todos que tem esta habilidade de falar em público nem serem criativas, mas, aqui, elas desenvolvem trabalhos maravilhosos fantásticos, pois não estão sendo o centro das atenções publicamente, e sim, virtual.

Acredito que, quando se pensou nesta ferramenta tecnológica, pensou-se justamente nisso, o prazer da informação, da construção do pensamento, a criação de belas artes(blog), sem medo de voar, simplesmente seguir suas intuições e ultrapassar as barreiras e irem além das fronteiras do seu dia a dia.

O blog abre novos leques de conhecimento, através da rede de interação de pessoas que estão conectadas. Compartilham conhecimentos das mais diversas áreas profissionais. É um meio de informações sem fronteiras.

É um elo muito forte. Pois todas querem participar, deixar recados, fazer homenagem, prestar os mais sinceros votos de solidariedade e carinhos entre elas. É um no meio de gerar contatos, que gerão outros contatos. E quem aprende a viver nesse meio, não pára de cultivá-la, nunca mais. É uma das chances na vida para receber, e ajudar de outros.

Neste espaço, existe harmonia entre as pessoas, sentimentos alegrias, amor, afetos e emoções são compartilhados. O que muitas vezes não se encontra na vida real.

O blog, pode até ser considerado um navio, onde todos querem embarcar e fazer uma excelente viagem, a mais bela viagem de suas vidas. Pois um mar aberto lhes espera, no grande oceano de virtualidade, principalmente os de sonhos. Sonhos esses que são vendidos por outros idealizadores de blogs. Vende conhecimento, parceria na hora da construção de suas páginas. É colaboração e cooperação. Pois é assim que a informática funciona e é vista. As tecnologias estão ai, para dar suporte, ajudar, e de auxiliar as pessoas que precisam, dela, seja em qual área dos conhecimentos e do profissional. Uns tem mais outros tem menos, a temos aqueles que nada têm. O que é normal. Infelizmente a vida funciona assim, o que não deveria ser. Todos deveriam ter igualdades e acessos iguais, neste mundo informatizado.

Sabemos que não se constrói amigos só por telefone, emails, mas, o blog contribui muito para a conquista de novos amigos. Sabemos que não podemos viver só de virtualismo, porque a vida aqui, e ali fora é muito importante e saudável, temos que ter também, a relação com a natureza e o seu meio. Pois, do contrário, vão se tornar pessoas mecânicas, com sentimentos fechados, voltadas para si próprias e em função da internet. Não é o melhor caminho.

O homem é um ser social e deve viver como tal. Aprender a conviver com as coisas que os rodeia.A arte de conviver, tem que ser praticada todos os dias.

Escrevendo no blog, estaremos compartilhando ideias, sentimentos, emoções, onde uns vão gostar, outros não. Mas, o importante é a oportunidade de estar ali, inserida neste meio virtual, junto com tantas outras pessoas, escrevendo ideias, como se, fosse um grande livro aberto, onde todos fazem, contam suas histórias, onde cada um é personagem principal, dessa história. Cada um desenvolvendo seu papel de ator. Vão escrevendo, contando e encenando suas próprias histórias de vida.

Podemos encontrar pessoas, criativas, persistentes, independentes, líderes, ousadas, curiosas, compromissadas, confiantes no seu trabalho. O que poderíamos até dizer que, são alguns tributos dos blogueiros, que constroem seus blogs, com muito amor e dedicação. E, estão sempre inovando, melhorando, e buscando sempre mais, principalmente um novo designe para o blog.

O verdadeiro bloguista busca ser honesto, responsável, não usa de má índole, entre os bloguista, respeita esse espaço, onde é de todos.

Mas como diz Tom Morris:- “A grande chave para a satisfação é algo que quase sempre nos escapa. Não é conseguir o que queremos e sim, querer aquilo que conseguimos.

Se o blog é um caminho mais rápido entre as pessoas, vamos continuar encurtando esta distância.Mas cultivando sempre esta rede de relacionamentos, principalmente com muito prazer, do contário ela vai morrendo. Temos que ser sinceros em nossas colocações, agradecer sempre quem passa, vistia nosso blog. A autenticiadade é a chave desta continuidade. O coração de quem nos vistita, tem que sentir alegria e bem estar ao entrar em nossas casas virtuais.

Esta é minha participação na 12ª edição visual do “Projeto Creativite”.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQASdtg9vxWhbwznVkIdl_jHCFAZIX-6x9VNMHwPUcySjI9mo9CkLO7zDQ6hzD97XGf4XYORYJ_zfbVglA3j6O6KYsUO9vrNioc4wD6L13-60ZHO_ui17Yu_rg1CI_0lv6ZO6ldzOs3cc/s1600/fws.png

http://projetocreativite.blogspot.com

PARTICIPANDO DA
49ª Edição Poemas - Tema Livre


AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!


SANDRA

Com carinho tome este café com o bolo.

UM CAFÉ EXPRESSO PARA VOCÊ.

7 comentários:

Sandra disse...

Blogs uma rede de amigos muito especiais.
crinhosamente
Sandra

Irene Moreira disse...

Belíssima participação e ser blogueiro é isso tudo mesmo minha amiga. Estamos sempre querendo fazer o melhor para oferecer aos nossos amigos.

Boa sorte

Beijos

Sandra disse...

QUE BOM AMIGA QUE VEIO. ESTAVA MESMO COM SAUDADES DE TI.
bJS.
SANDRA

Machado de Carlos disse...

Creio muito nos blogs. Através deles podemos comunicar com o mundo inteiro. Penso que os blogs superam os outros meios, como por ex. Orkut, facebook, etc.
Um Grande Abraço, Sandra!
Obrigado pelo selinho!

Sandra disse...

Obrigada Machado pelo seu carinho e presença.
A comunicação nos blogs amigo é mais aberta. Não tenho orkut, fecebok, nada. Email sim. E quase não vou lá. Recebo muitas coisas nem sempre temos tempo para ler.
Vejo aqui um cnal mais aberto.
Obrigada pelo seu carinho
Sandra
"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor." Joseph Addison.
Até mais,
Sandra

Anônimo disse...

Eu concordo totalmente com vc, Sandra. Tenho um carinho e respeito enormes pelos amigos conquistados aqui e graças ao blogger. Boa sorte no projeto. Bjs!

Bruna Morgan disse...

Eu li e gostei principalmente dessa frase: "O blog, pode até ser considerado um navio, onde todos querem embarcar e fazer uma excelente viagem, a mais bela viagem de suas vidas. Pois um mar aberto lhes espera, no grande oceano de virtualidade, principalmente os de sonhos".
O ruim foi que na hora de postar o texto você não deu atenção aos erros de ortografia, o que é normal, mas por ser um texto grande, acabou que os erros foram maiores e isso implicou na sua nota, mas não se preocupe com isso, a sua participação foi excelente!

http://bruna-morgan.blogspot.com
http://verboresenhar.blogspot.com
http://projetocreativite.blogspot.com