BLOG COLETIVO

INTERAÇÃO DE AMIGOS.
VOCÊ, É A PÉROLA QUE FALTAVA. QUE BOM QUE VEIO.

Seguidores-onde foram parar??

MEUS VISITANTES.





Image and video hosting by TinyPic


Volte Sempre!!!
Estarei sempre aqui, lhe esperando.
s-16917http://2.bp.blogspot.com/_vzrlnu76oJw/S59hupVevMI/AAAAAAAAC5k/AbinGmJaIbo/s320/TOTOSANDRA.jpg


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

COLETIVA ; JÁ FUI À SERRA.-PARANAGUÁ ATÉ MORRETES


Participando da coletiva de Setembro da Aldeia de Minha
. www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixiDy_1daBlHnkJiJfKbbsFNvBnb5AmFcaU5GBn1hREcpJ7jv-g-XCl-OXpamU8HQQQ5B8XuD9NiX15SieOKbLAzlQ_gUJN0NVQUEv8BXIUgaCpDPKX5MsVPt6qtuW2UOeLu2NMPffxzU/s910-r/900.jpg


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyuXwtUb_y80hSNQ-r3R4nY9-HrRhQo8ZTmG4NGDeeB-b8Dmd3R10lz9jXtjIaNhb11qEuW7R570HE5dWuvIZjx9jN4Qh2W0OS4WBAT1zlk9biNigN8hMrgA8j__hGHqAoFg0qcsf2AuA/s1600/Blogagem+de+Setembro.jpg

TEMA- JÁ FUI À SERRA..
CURITIBA À PARANAGUÁ-DESCENDO ATÉ MORRETES.
http://media03-ak.vivastreet.com/classifieds/29/3/16217251/large/1.jpg?dt=1989514d854b6ce76d7e9b54957d7260
A Estrada de Ferro Curitiba-Paranaguá, criada em 1880, é hoje uma das mais famosas do Brasil. Construída sobre a Serra do Mar, teve de vencer grandiosos obstáculos do relevo que pareciam ser impossíveis de se realizar para construção de sua linha férrea. Seu primeiro trecho foi inaugurado em 1883 e já em 1885 estava concluída, sendo então, a primeira ferrovia do Estado do Paraná. Mais tarde continuou se expandindo até 1892 quando alcançou o porto de Antonina.

A linha ainda hoje, em seus 110 quilômetros de extensão que descem os 900 metros da serra, guarda alguns trechos originais daquele tempo, o que perpetua a comprovação do arrojado projeto do século passado. Você já se imaginou passando por um túnel bem no meio de uma enorme serra? Não? Então você precisa fazer essa viagem.

(fonte de pesquisa Net)

Nosso Brasil, tem muitas Serras belíssimas. Lindos passeios. Pena que não podemos colocar todas...

Então vamos ao passeio...

















Quer viajar um pouquinho mais. CLIQUE AQUI Vejas os vídeos da YOU TUBE ( PARA TER NOÇÃO DO QUE É O PASSEIO) VÍDEO I. O CORAÇÃO FICA NA MÃO PELA EMOÇÃO E OS ARRIPIOS DE OLHAR PARA FORA...



VIDEO II-



OUTRA SERRA FASCINANTE É A SERRA DO RIO DO RASTRO. http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/75/Serra_rastro.jpg
A Serra do Rio do Rastro é uma das serras de Santa Catarina, localizada no sul do estado. É cortada pela rodovia SC-438, onde se tem uma espetacular vista da serra. Com muitas matas e cachoeiras, é um dos cartões-postais do estado. Localiza-se no município de Lauro Müller, a mais de 1460 metros de altitude. Um mirante localizado em seu topoproporciona uma bela visão.

O percurso da rodovia SC-438 é caracterizado por subidas íngremes e curvas fechadas, bem como pelos seus quiosques, ótimos locais para desfrutar a paz proporcionada pela natureza. Coberta pela mata Atlântica, com uma fauna bem diversa, com va

ríos tipos de felinos de pequeno, médio e grande portes, uma fauna de macacos (bugios, macacos-prego, saguis), quatis, pacas, mãos-peladas, tatus, tamanduás e iraras, que são animais comuns numa mata atlântica preservada. Também há uma avifauna composta de aguias chilenas, tiês-sangue, tucanos, araras, papagaios etc.

Além da grande beleza da paisagem, a Serra do Rio do Rastro faz parte de uma coluna estratigráfica clássica do antigo supercontinente Gondwana no Brasil, a Coluna White, tendo sido classificada como um dos sítios geológicos brasileiros, pela Comissão Brasileira de Sítios Geológicos e Paleobiológicos [1][2].

(FONTE :Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/92/Panorama_Serra_do_Rio_do_Rastro_estrada_right_jpg.jpg/350px-Panorama_Serra_do_Rio_do_Rastro_estrada_right_jpg.jpg




















Já passei por lá, muitas vezes. na época não tinha asfaltoSomente muito tempo depois é que veio a pavimentação. Já passei meus medos por lá também. Imaginem passar de madrugada, sem muita iluminação e com altissima cerração. É muita adrenalina. Muito medo mesmo. Na épca, que por lá passei, quando ainda não tinha a pavimentação, tínhamos que colocar a cabeça fora da janela do carro, para se ter a noção de onde estava seguindo. Hoje já está bem diferente.Mas a uns 25 anos atrás era completamente diferente de hoje. VALE A PENA CONHECER.... FICA O CONVITE!!


ESTAMOS AQUI
DEIXE O SEU COMETÁRIO LÁ E GANHAREI MUITOS PONTOS.
CONCORRENDO AO LIVRO.
AGRADEÇO PELO SEU CARINHO.

- texto vale 10 pontos;
- comentário vale 3 pontos;
- primeira resposta certa vale 5 pontos;

Os três primeiros mais pontuados no dia 30 de Setembro ganha o livro"Aldeias Históricas de Portugal-Guia Turístico" no valor de 17 €.


6 comentários:

Sandra disse...

Aradeço o seu carinho em pontuar para mim. faça essa linda viagem e deixe seu voto lá na aldeia. pegue o link na postagem. Boa viagem pelo SUL-SC e Curitiba
CArinhosamente,
Sandra

angela disse...

Você fez um extenso trabalho sobre a serra. Com fotos muito bonitas.
Parabéns pelo trabalho.
beijos

orvalho do ceu disse...

OI, querida Sandra
Lindo seu post!
Não conheço o tal trem ainda mas está em meus sonhos em breve. A última que fiz postei e foi ao do ES.
Que linda coletiva!
Um bj com votos de sucesso e boa sorte!

Sandra disse...

oBRIGADA MEUS AMIGOS.

APREOVEITO PARA DEIXAR O CONVITE DO MEU ANIVER.

VENHO CARINHOSAMENTE ENTREGAR EM MÃOS O MEU CONVITE DE ANIVER PARA O DIA 22.09.2010
LOCAL:CURIOSA.
HORÁRIO:DURANTE TODO O DIA.

É COM MUITO CARINHO QUE DEIXO O CONVITE A VOCÊ. ESTAR AQUI JUNTINHO DE VOCÊ É TER A CERTEZA QUE A VIDA NÓS DÁ DE PRESENTE, MAIS UM DIA..UM ANO MUITO ESPECIAL: O NOSSO ANIVR.
CELEBRAR A VIDA É TUDO DE BOM.
QUERO COMEMORAR CONTIGO ESTA DATA TÃO ESPECIAL.

VOCÊ SERÁ O MEU MELHOR PRESENTE..
VENHA SE DIVIRTIR COM A CURIOSA.
SERÁ UMA LINDA FESTA..
VAI TER BOLO, CHAMPANHE, DANÇA, SALGADINHOS..MUITA ALEGRIA.

UM GRANDE ABRAÇO..
DEUS TE ABENÇOE.
CARINHOSAMENTE
SANDRA

JOANA CAMPOS disse...

Oi Sandra, não podia deixar passar batido seu convite pelo seu aniversário né? Afinal a elegância tem que prevalecer, minha Net tá uma merda e nem postei hoje, mas entrei agora pra vir aqui e nem consegui direito, pois não baixaram todas as fotos....mas voltarei, quem sabe mais tarde, a noite a coisa costuma melhorar por aqui.


Beijos e FELIZ ANIVERSÁRIO, que todos seus sonhos se tornem projetos e se realizem.

Deus te abençoe abundantemente!

Joana Campos

Sandra disse...

Muito obrigada Joana. Agradeço o seu carinho
Sandra